TSE: Site apresenta falhas nos ultimos dias para o fim de cadastro eleitoral

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou uma instabilidade na segunda-feira (02). O problema dificultava o acesso dos eleitores brasileiros à página, impedindo, assim, a realização de serviços online como o cadastro eleitoral de adolescentes (a partir de 15 anos) e a transferência do título, que devem ser realizados até a próxima quarta-feira (04).


De acordo com o Down Detector, o número de reclamações em relação ao site começou a aumentar às 11h (horário de Brasília). Depois de picos de aumento e queda, o número de relatos deu um grande salto por volta das 14h30. O mapa de falhas do serviço mostra que São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza estavam entre as cidades mais afetadas.

 

Em um teste feito pelo Portal Vovo GaTu, o site do TSE apresentou um erro 403 ao tentar ser acessado. “Não podemos nos conectar ao servidor deste aplicativo ou site no momento.Pode haver muito tráfego ou um erro de configuração.Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o proprietário do aplicativo ou site”, diz a mensagem de erro da página.

 

Reclamações

Como de praxe, muita gente utilizou as redes sociais para reclamar da situação. Usuários do Twitter disseram como estavam tendo dificuldade para acessar o site do TSE para realizar serviços como o cadastro eleitoral.

Causas da queda

Como a própria mensagem de erro na página alerta, uma das possíveis causas da queda pode ser o volume massivo de acessos simultaneos, já que o período para a regularização do título de eleitor está se encerrando.

 

E o número de acessos pode mesmo estar sendo bastante grande, já que nos últimos dias até celebridades internacionais como o atores Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo pediram para que os adolescentes brasileiros tirassem seus títulos para votar nas Eleições 2022.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم