Telescópio portátil: Startup lança tecnologia que fotografa galáxias e cabe numa mochila

A startup TinyScope desenvolveu um telescópio portátil que promete dar mais agilidade e precisão para astrônomos, observadores de pássaros, fotógrafos da vida selvagem ou para qualquer pessoa que queira capturar uma imagem nítida a quilômetros de distância.


Mesmo com celulares e câmeras de última geração, fotografar o céu à noite é uma experiência frustrante para a maioria das pessoas. Segundo a empresa, o DWARF II foi projetado para captar imagens noturnas e astrofotografia, podendo fornecer fotos do espaço profundo, de nebulosas e até outras galáxias.

 

O equipamento também usa um algoritmo que consegue rastrear o movimento das estrelas. Esse sistema de inteligência artificial (IA) permite que o usuário selecione um determinado alvo e o telescópio acompanhe sua movimentação, independentemente da rotação da Terra.

 

Câmeras duplas

Para conseguir um resultado superior, o DWARF II possui um sistema de lentes duplas. A câmera grande angular garante fotos nítidas de paisagens, panoramas e objetos em movimento. Já com o conjunto telefoto é possível obter um zoom óptico de 20x, permitindo uma ampliação sem perda de resolução.


O sistema também pode ser usado para tirar fotografias com objetivos astronômicos. A disposição do conjunto de sensores equivale a um equipamento com uma lente de 675 mm, o que, segundo a TinyScope, permite que o usuário registre imagens brilhantes e nítidas do espaço.

O DWARF II consegue girar em torno da altitude e do azimute, pareando a rotação do planeta com o movimento das estrelas. Um algoritmo de correção evita que o alvo se perca no espaço, garantindo que a imagem possa ser capturada durante exposições mais prolongadas.

 


Quanto custa?

Com um aplicativo disponível para Android, iOS, PC e Mac, é possível controlar o telescópio usando uma rede Wi-Fi ou um celular comum. Além disso, o dispositivo portátil também vem com alguns acessórios como filtros para exposição noturna, estojo, tripé, bateria e cartão de memória.


O DWARF II faz parte de uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Indiegogo e atualmente conta com mais de três mil apoiadores. Cada unidade é vendida pelo equivalente a R$ 1.800, com entrega prevista a partir de agosto de 2022 e despacho para o mundo todo.

 

Fonte:
Indiegogo

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم