PlayStation Studios: Metade dos games da Sony estarão disponíveis nos PCs e smartphones até 2025

2025 também deve marcar o fim do lançamento de jogos para PS4.

A Sony quer que até o final do ano fiscal de 2025 ao menos metade dos seus jogos sejam lançados também para PCs e smartphones. A informação foi revelada pelo presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, durante uma apresentação de negócios 


Em slide mostrado durante a apresentação podemos ver que a expectativa para o final do ano fiscal atual, que termina em 31 de março de 2023, a Sony pretende ter uma distribuição majoritária nos consoles PlayStation 4 e PlayStation 5.

 

Mas isso deve mudar nos próximos anos, pois a previsão é de que cerca de metade dos jogos da PlayStation Studios sejam distribuídos em plataformas móveis e PCs até o final do ano fiscal de 2025, que se dará em 31 de março de 2026,

Confira abaixo slide com a escalada da divisão de títulos first-party lançados pela Sony.

 


Com o lançamento de seus jogos para PC, a Sony finalizou o último ano fiscal em março deste ano com um faturamento de 80 milhões de dólares, a previsão é de obter cerca de 300 milhões de dólares no atual ano fiscal até o fim de março de 2023.

Atualmente alguns dos jogos da Sony disponíveis no PC incluem God of War, Days Gone e Horizon Zero Dawn.

 

Jim Ryan reconhece que os jogos da empresa possuem distribuição limitada com os lançamentos exclusivamente nos consoles da empresa: “A PlayStation Studios historicamente tem executado maravilhosamente na entrega de um forte portfólio de jogos single-player ricos em narrativas e graficamente bonitos, mas certamente nos restringimos a uma parte bastante restrita do mercado de jogos”.

O presidente da Sony também falou sobre a expansão que existirá ao somar a distribuição dos games da empresa em outras plataformas e o lançamento de novos jogos como serviço: “Ao expandir para PC e dispositivos móveis, e é preciso dizer… também para serviços ao vivo, temos a oportunidade de passar de uma situação de estar presente em um segmento muito restrito do mercado geral de software de jogos para estar presente em praticamente todos os lugares".

 

O que você acha da Sony lançar os seus games para PC e dispositivos móveis? Participe nos comentários com a sua opinião!


Fonte:
VGC

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم