Pix: Como usar o Mapa Saque e Troco

Os Pix Saque e Troco ainda não são tão populares quanto as transferências de valores instantâneas lançada no começo de 2021 pelo Banco Central. Mas, essas duas funcionalidades do Pix, que estrearam em novembro do ano passado, podem ser bem úteis para quem precisa de dinheiro físico em algum momento.

Como usar o Mapa do Pix Saque e Troco

Para isso, diversos estabelecimentos comerciais, correspondentes bancários e até caixas eletrônicos funcionam como um dos 15 mil pontos que oferecem as duas modalidades. Nos locais, os usuários podem realizar o Pix Saque e o Pix Troco, a depender do sistema.

 

O Pix Saque e o Pix Troco funciona através de um QR Code, que o usuário vai ler da sua conta para a de quem está disponibilizando o serviço. Assim, o estabelecimento entrega, em espécie, o valor correspondente. Enquanto o Saque é o dinheiro total, o Troco funciona como o nome diz: o troco de uma compra paga pelo Pix, mas em dinheiro.

As modalidades têm o limite de R$ 500 durante o dia e R$ 100 das 20h às 6h. Os locais, porém, podem optar por limites menores. Eles não podem cobrar nada mais pelo serviço. Pessoas físicas podem realizar oito operações gratuitas por mês.

 

Mas, como saber que lugar pode realizar as transações? Muito simples! A Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs) e a Pay Ventures desenvolveram, em parceria, um mapa gratuito com a lista de postos de atendimento. Além dos endereços, o horário de funcionamento aparece para os usuários.

Veja como usar o mapa de Pix Saque e Troco:

  1. Acesse o site mapapix.com.br.

  2. Você pode buscar pelo endereço ou dar zoom no mapa na região desejada.

  3. Os pontos de atendimento do Pix Saque e Pix Troco vão aparecer com o conhecido símbolo vermelho do Google Maps. Se há mais de um em um espaço pequeno, os números indicam quantos.

  4. Ao clicar no símbolo, o mapa indica a localidade e oferece um link para direções precisas. 

  5. Em seguida, você será redirecionado para o Google Maps, que traça a rota no modal escolhido (carro, transporte público ou a pé) até o local.

 

Pronto! Agora você já sabe como encontrar pontos de atendimento do Pix Saque e Pix Troco usando o mapa.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم