YouTube: Plataforma remove vídeo de Bolsonaro sobre as eleições de 2018

O YouTube retirou do ar, na quarta-feira (13), um vídeo do canal do presidente Jair Bolsonaro no qual ele comenta sobre supostas fraudes nas eleições de 2018 sem apresentar provas. A medida foi baseada na nova política da plataforma para combater fake news eleitoral, anunciada em março.


A gravação derrubada pelo serviço de vídeos da Google foi postada no dia 12 de agosto de 2021. Nela, Bolsonaro aparece concedendo entrevista à rádio Jovem Pan de Maringá (Paraná), comentando diversos assuntos, entre os quais uma suposta invasão às urnas eletrônicas, interferindo no resultado do pleito anterior.

 

Na conversa, o chefe do Executivo também defende a volta do voto impresso para as eleições deste ano e critica o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso. Há ainda comentários relacionados à CPI da Covid, em andamento na época.

O vídeo de Bolsonaro removido viola regra sobre fraude eleitoral do YouTube.

Quem tenta acessar o link deste conteúdo, no canal de Bolsonaro no YouTube, se depara com uma mensagem indicando que o material foi excluído devido a violações das diretrizes da comunidade, mas ainda é possível encontrá-lo na página do presidente no Facebook. Este é o 35º vídeo de Bolsonaro retirado da plataforma.

 

Propagação de informações falsas

Em nota, o YouTube Brasil explicou que tem elaborado um sólido conjunto de políticas e sistemas para dar visibilidade a “conteúdo confiável, reduzir a disseminação de informações enganosas e permitindo, ao mesmo tempo, a realização do debate político”. Assim, todos os conteúdos precisam se adequar às Diretrizes da Comunidade.

De acordo com a plataforma, as políticas de uso proíbem conteúdos com desinformação eleitoral e desinformação médica sobre covid-19, entre outras coisas. As postagens que violam tais regras são removidas, como aconteceu com o vídeo de Bolsonaro, e o canal pode ainda sofrer outras restrições.

 

Medidas semelhantes haviam sido tomadas pela companhia em relação às eleições dos Estados Unidos em 2020 e da Alemanha em 2021.

Fonte:
G1, Carta Capital

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم