WhatsApp: Mensageiro remove download automático de fotos em chats temporários

O WhatsApp resolveu fazer algumas mudanças na visibilidade de mídias de conversas temporárias, para evitar que os arquivos compartilhados neste tipo de chat sejam salvos automaticamente na memória do celular. A novidade será liberada para todos os usuários do mensageiro no Android e no iOS.


Disponível há algum tempo, o envio de mensagens temporárias com fotos e vídeos no app permite que o destinatário salve tais mídias na galeria do smartphone, para visualização posterior, caso tenha o download automático ativado por padrão. Tal comportamento, no entanto, desagrada a muitos usuários.

 

Na prática, a ferramenta de privacidade, que deveria permitir a visualização do conteúdo por um prazo definido, funciona de forma parcial, pois ainda oferece a chance de acessar os arquivos mesmo após a mensagem desaparecer. Mas isso vai mudar com esta nova atualização do mensageiro da Meta.

 

Após a atualização, o WhatsApp exibirá um alerta como este, informando sobre a mudança.

Com base no feedback dos usuários, o WhatsApp vai desabilitar o salvamento automático de mídias das mensagens temporárias. Ao tentar realizar o download, você poderá receber uma notificação como a mostrada na imagem acima, indicando que a função não está mais disponível.

 

Mudou, mas nem tanto

Após a atualização do aplicativo, fotos, vídeos e GIFs de chats temporários não serão mais salvos automaticamente no rolo da câmera do iPhone nem na galeria de imagens do Android. A modificação objetiva tornar a ferramenta mais privativa, fazendo os arquivos sumirem após o prazo estipulado pelo remetente.

Porém, a publicação alerta que ainda será possível salvar os arquivos manualmente, alterando as configurações das conversas temporárias, exceto nos casos de fotos e vídeos com visualização única. Além disso, é importante destacar a possibilidade de registrar as mídias recebidas usando métodos externos.

 

O update que modifica a visibilidade de mídias no WhatsApp está sendo lançado para a base de usuários da versão estável do mensageiro, tanto no Android quanto no iOS. Como a atualização é distribuída de forma gradual, pode ser que nem todos tenham acesso ao recurso de imediato.


Fonte:
WABetaInfo

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم