TikTok: ‘Desafio Euphoria’ na plataforma preocupa pais e professores, conheça os riscos

Um desafio que tem viralizado no TikTok entre adolescentes tem preocupado bastante pais, médicos e profissionais da educação. Chamado de “Desafio Euphoria”, em referência à série da HBO, a “trend” consiste em raspar pó de corretivo e inalar, simulando o uso de cocaína.


Vídeos de alunos fazendo o desafio Euphoria são facilmente encontrados em diferentes redes, mas são mais comuns no TikTok. A maior parte dos vídeos são gravados durante intervalos ou nos banheiros das escolas, porém, existem até vídeos gravados dentro de salas de aula.

 

Risco de intoxicação

De acordo com médicos ouvidos pelo portal G1, a inalação de corretivo pode causar danos às mucosas e agravar casos de doenças inflamatórias das vias aéreas, como rinite e sinusite. Além disso, existe o risco de algum tipo de intoxicação pelo produto.

O desafio Euphoria tem sido bastante reprimido por autoridades da educação, levando a suspensões, expulsões e até a solicitação da presença de policiais nas escolas. Até o momento, foram registrados casos de punições nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.


 

Escolas em alerta

Alguns desses casos foram descritos nas redes sociais por alunos que presenciaram seus colegas sendo suspensos ou expulsos. Algumas escolas também emitiram comunicados informando sobre o desafio e pedindo aos pais para observarem os celulares de seus filhos e o que eles publicam nas redes sociais.

 

“Fiquem atentos aos celulares e conteúdos que os filhos têm acesso na internet. Estamos de olho em nossos alunos, caso ocorra dentro de nossa unidade os pais ou responsáveis serão chamados na escola”, escreveu a direção da escola Comendador Guilherme Giorgi, na Zona Leste de São Paulo.

Apesar da classificação etária 18+ e da transmissão em um canal a la carte da TV fechada, a série Euphoria, que inspirou o desafio, tem feito muito sucesso entre os adolescentes em idade escolar. Contudo, existem críticas de uma certa “glamourização” do uso de drogas dentro da série.

 

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم