Netflix: Plataforma reforça aposta em games após queda histórica em número de assinantes

A empresa planeja 50 lançamentos até o final de 2022.


Em meio a uma das maiores crises de sua história, a Netflix está reforçando seu interesse em expandir sua participação no mundo dos games. Esta semana, o sistema de streaming revelou que perdeu mais de 200 mil assinantes em três meses — número que pode saltar para 2 milhões entre abril e junho —, o que fez com que suas ações caíssem em quase 40%.

 

Além de apostar em novos formatos de assinatura, a empresa também deve apostar em aumentar seu catálogo de jogos como forma de reter audiência e atrair novos públicos. Segundo “uma fonte familiar com o pensamento da companhia” informou ao The Post, ela pretende lançar pelo menos 50 games até o final de 2022.

Entre eles está um novo projeto baseado no jogo de cartas Exploding Kittens, no qual jogadores se alternam para evitar ficar com uma carta explosiva que encerra sua participação no jogo. O lançamento do game deve acompanhar uma nova série, que também terá sua produção conduzida pela Netflix.

 

Netflix já oferece games de forma limitada


Atualmente a Netflix já possui uma seleção limitada de games para Android e iOS, que incluem desde títulos licenciados de suas propriedades, como Stranger Things, até sucessos como Asphault Extreme, que também podem ser encontrados em outras lojas. Nos últimos meses a companhia tem se mostrado disposta a aumentar seu catálogo exclusivo, investindo na compra de nomes como os estúdios Next Games e Night School.

Enquanto algumas das aquisições feitas pela empresa já se aventuraram pelo mercado de consoles, o foco do sistema de streaming no momento é nos jogadores mobile. Além de trazer jogos para seus assinantes, a companhia também deve continuar investindo em adaptações como Arcane (inspirada no mundo de League of Legends) e Castlevania, que se mostraram muito bem-sucedidas.

 

Outra franquia de sucesso nos games, The Witcher, também tem rendido bons frutos à Netflix, que já trabalha na terceira temporada da adaptação live action e em diversos spin-offs. Embora o serviço de streaming trabalhe em cima dos livros de Andrzej Sapkowski, os games desenvolvidos pela CD Projekt RED contribuíram muito para que a plataforma de streaming ganhasse a atenção do público.


Fonte:
Kotaku

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم