God of War: Sony bloqueia game para não ser mais jogado no Xbox via GeForce Now

O mesmo aconteceu com Death Stranding ao chegar no serviço da NVIDIA.


God of War já está disponível para PC desde janeiro deste ano e esse acontecimento foi um marco na indústria dos games. Agora o título da Santa Monica Studios chegou ao GeForce Now, serviço de assinatura de jogos em nuvem da NVIDIA. É possível usufruir dessa biblioteca, entre outras formas, também através do navegador Microsoft Edge por um console Xbox, mas parece que a Sony bloqueou o acesso ao jogo para donos do console rival.

 

Foi possível jogar God of War em um console Xbox durante as primeiras horas de disponibilidade no GeForce Now. Porém depois começaram a aparecer relatos de que não era mais possível ao menos encontrar o jogo da Sony listado, ou mesmo como resultado de uma busca, ficando claro que a dona do PlayStation restringiu o acesso ao jogo para quem usava o Microsoft Edge em um Xbox.


O mesmo aconteceu com Death Stranding no ano passado, quando o jogo, que nem ao menos era mais um exclusivo da Sony na época, ou ainda produzido por estúdio integrante do PlayStation Studios (first party), chegou ao GeForce Now, mas também bloqueado para os donos de Xbox.

 

No caso de God of War é até compreensível, já que se trata de uma IP proprietária da Sony para o PlayStation, embora não seja mais exclusivo com o lançamento para PC. Agora as chances são altas dos outros títulos da Sony, como Horizon Zero Dawn e Days Gone, que também já saíram para PC, chegarem ao serviço de jogos em nuvem da NVIDIA e os mesmos serem bloqueados no Xbox.


Um exclusivo de qualquer plataforma é o que chama o jogador para aquele determinado console ou PC. Muitos jogos acabam se tornando o que na indústria é chamado de "system seller". Ou seja, as pessoas só compram aquela plataforma, porque querem jogar aquele título específico, por isso o jogo acaba sendo um "vendedor de sistema".

 

A Sony e Nintendo são bem rígidas no que diz respeito a esse tipo de estratégia. Elas não abrem mão de nenhum jogo seu, exclusivo, para estar em um outro console, com exceção do PC (no caso da Sony). O que faria a Microsoft em uma situação parecida envolvendo IPs de Xbox? Comenta o que você acha.


Fonte:
Reddit/GeForceNow

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم