DuckDuckGo: Buscador não estava exibindo sites de pirataria nos resultados

O DuckDuckGo bloqueou os sites de pirataria nos resultados de pesquisas feitas na plataforma? O sumiço de páginas como The Pirate Bay e Fmovies ao realizar buscas no concorrente do Google levantou a suspeita de que o mecanismo havia removido tais serviços, como noticiou o TorrentFreak na sexta-feira (15).


Em resposta ao questionamento, o CEO do buscador focado em privacidade, Gabriel Weinberg, negou a acusação. Via Twitter, ele afirmou que o DuckDuckGo nunca desindexou nenhum site relacionado à pirataria de filmes, músicas, softwares e jogos.

 

De acordo com Weinberg, um problema nos dados de pesquisa do Bing, dos quais o sistema de buscas do DuckDuckGo depende, levou ao sumiço de tais páginas. Vale lembrar que tanto o buscador da Microsoft quanto o Google têm removido os domínios ligados à pirataria dos resultados, em algumas regiões, por determinação judicial.

Na última semana, sites como o The Pirate Bay não apareciam nos resultados das buscas.

O executivo explicou ainda que a falha acontecia ao usar o operador “site” na pesquisa, como ao fazer uma busca digitando “site:thepiratebay.org”, por exemplo. No entanto, a publicação disse não ter encontrado resultados mesmo com uma busca direta, sem incluir o termo “site”.

 

Problema resolvido

O problema que afetava as buscas por sites de pirataria no DuckDuckGo parece ter sido resolvido. Ao utilizar a plataforma nesta terça-feira (19), as pesquisas por serviços como The Pirate Bay, YTMP3, YouTube-dl, Fmovies e 1337x, entre outros do tipo, já exibem os resultados normalmente.

Agora, o buscador voltou a exibi-los.

Nas últimas semanas, é a segunda vez que o buscador se vê cercado de polêmicas. Em março, o mecanismo começou a rebaixar sites que promovem desinformação russa, como resposta à invasão da Ucrânia, retirando-os dos principais resultados.

 

Criticada por figuras da direita que alegavam um suposto abandono aos princípios da liberdade de expressão, a empresa disse não se tratar de censura e sim de uma questão de “ranking de buscas”.


Fonte:
The Verge, TorrentFreak, TorrentFreak, Twitter/Gabriel Weinberg

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم