XCloud: Serviço do Xbox está disponível oficialmente para o Steam Deck

Em estado beta, agora é possível jogar os games do xCloud diretamente do Microsoft Edge.


E não demorou muito, faz menos de um mês que o Steam Deck foi lançado no mercado internacional (25 de fevereiro) e agora temos compatibilidade do Xbox Cloud Gaming com o dispostiivo portátil da Valve, em beta. Para acessar o serviço de streaming de jogos da Microsoft, é necessário utilizar o navegador Microsoft Edge que está disponível no sistema operacional do próprio Steam Deck.

 

A notícia foi divulgada pelo perfil no twitter da Catherine Gluckstein, que é Líder de Estratégia & Produtos do Xbox Cloud Gaming, ela exalta o trabalho realizado em conjunto com a equipe da Valve para oferecer o Xbox Game Pass via Microsoft Edge, confira abaixo o tweet na íntegra.


 

@CJGluckstein: "Trabalhamos em estreita colaboração com nossos amigos da Valve para oferecer suporte ao #Xcloud #XboxGamePass por meio do Microsoft Edge para o Steam Deck."

 

Gluckstein também colocou um link para o reddit, onde é possível visualizar uma publicação que está explicado o passo a passo para realizar a instalação do Microsoft Edge na plataforma da Steam no Deck, clique aqui para conferir. Além disso, já foi publicada uma página especial na página da Microsoft ensinando a instalar o Edge e a utilizar o Xbox Cloud Gaming, veja aqui.


O interesse tanto da Microsoft quanto da Valve de trazer o Xbox Cloud Gaming para o Steam Deck já estava notório desde o ano passado, após o anúncio do Deck, o diretor da marca Xbox, Phil Spencer, chegou a dizer que os controles do portátil funcionavam muito bem para o xCloud e que gostou de ter jogado Halo e Age of Empires no dispositivo.

 

Gabe Newell, o dono da Valve, disse em entrevista recente que a empresa não pretende investir em um serviço de assinatura parecida com o Game Pass da Microsoft, porém disse que gostaria de trabalhar em conjunto com a dona do Xbox Game Pass para trazer esse serviço a Steam e agora, menos de um mês após a chegada do portátil, o Steam Deck consegue rodar nativamente o Xbox Cloud Gaming via navegador.

 

Gostou da novidade? Participe nos comentários com a sua opinião!


Fonte:
Catherine Gluckstein

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم