Streaming: 84% dos brasileiros utilizam ao menos dois serviços das plataformas

De acordo com levantamento realizado pela NZN Intelligence, aproximadamente 84% dos brasileiros já assinam dois ou mais serviços de streaming. A procura por mais plataformas cresceu muito nos últimos dois anos, e mais de 34% dos 1800 entrevistados é assinante de mais de quatro serviços.

Pandemia influenciou na busca por mais plataformas de streaming

Apesar desse número ser, em grande parte, resultado da associação da pandemia de covid-19, apenas 20% dessas pessoas possuem intenção de encerrar algumas de suas assinaturas com o fim da pandemia.

 

Preço é fator crucial

Desde a chegada das plataformas de streaming como se discute até que ponto contratar vários serviços diferentes é mais barato do que contratar um pacote máximo de uma operadora via cabo ou satélite. Um dos diferenciais dessas operadoras era agregar canais de esporte, além de filmes e séries, mas apenas nos pacotes mais caros.

Promoção do Mercado Livre inclui combo Star+ e Disney+ ao plano de fidelidade de seu marketplace

Entretanto, combinando as assinaturas do Globoplay e Star+, por exemplo, os usuários já conseguem acesso à maioria das transmissões esportivas, além de lançamentos que chegam bem antes a essas plataformas.

Esse mercado é tão relevante que, para concorrer com o serviço Amazon Prime, que além de promoções e frete grátis, dá acesso ao Prime Vídeo, a Mercado Livre adicionou gratuidade para os serviços combinados do Disney+ e Star+ ao seu plano de fidelidade Nível 6 — que está saindo por R$ 9,90 por tempo limitado.

Amazon Prime oferece frete grátis, Amazon Prime Video e Twitch Prime em uma única assinatura

 

Movimento é natural e veio para ficar

Essa diferença no valor é um dos fatores cruciais para boa parte dos brasileiros estarem optando por combinar várias plataformas e investir em serviços de internet mais robustos, deixando de lado os combos de TV à cabo.

 

De acordo com Tayara Simões, CEO da NZN, optar por várias plataformas já é uma realidade que veio para ficar, e o que deve passar a ser pauta daqui para frente são as estratégias de cada empresa para fidelizar o usuário. Nesse quesito, oferecer o máximo de conteúdo e serviços por uma fração do que se paga em um pacote de TV por assinatura é, possivelmente, o ponto mais importante dessa equação.

 

Fonte:
NZN Intelligence

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم