STALKER 2: Exclusivo do Xbox não será mais lançado na Rússia

"Somos desenvolvedores da Ucrânia. E sempre será assim", afirma estúdio.


Recentemente recebemos a triste notícia de que o desenvolvimento do jogo STALKER 2: Heart of Chornobyl seria paralisado devido a crise atual na Ucrânia. Com o estúdio localizado em Kiev, uma das regiões afetadas pelo conflito com a Rússia, os desenvolvedores não encontram-se em condições de trabalhar no jogo.

 

Ainda assim, a GSC Game World prometeu que retornaria com o desenvolvimento assim que a crise acabasse. No entanto, parece que nem todos irão receber o jogo quando ele for oficialmente lançado.

Em um comunicado oficial realizado essa semana, os desenvolvedores revelaram que não pretendem mais lançar S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chornobyl na Rússia, se posicionado contra as ações do país.

Em 24 de fevereiro, às 5 da manhã, a Federação Russa atacou a Ucrânia: nossas casas, nossos filhos, nossas vidas. A mídia na Rússia (e todos eles são controlados exclusivamente pelo governo) dizem que a Ucrânia está infestada por “fascistas” e as tropas russas não destroem casas, matando civis. Isso é uma mentira, a mais repugnante e cínica.


Aqueles que adquiriram a versão digital do jogo em pré-venda ainda terão acesso, mas a partir de agora não será mais possível comprar o título. Quanto aqueles que compraram a versão física em pré-venda, o estúdio promete fazer reembolso.

 

Nas palavras dos próprios desenvolvedores, “Somos desenvolvedores da Ucrânia. E sempre será assim”, e não lamentam perder a comunidade Russa que apoia a guerra com a Ucrânia. Embora haja pessoas dentro da Rússia que são contra as ações do governo, eles afirmam que infelizmente não há como separar e essas pessoas também ficarão impossibilitadas de comprar o jogo.

Essa ação do estúdio vem do fato de que não estão dispostos a trazer imposto para a Federação Russa, contribuindo assim para as dificuldades que a Ucrânia vem sofrendo durantes esses últimos dias.

Você tem o direito de acreditar no que quiser. Mas se você se importa com a verdade, então é isso. Apoliticidade não tem lugar onde tem morte. Cada centavo de impostos que vai para a Federação Russa está financiando o assassinato de nossos filhos e entes queridos, a destruição de nossas cidades.

S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl está em desenvolvimento para PC e Xbox Series X|S. O jogo chegará ao Xbox Game Pass no lançamento.

 

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم