Pinterest: Rede social terá recursos para combater desinformação nas Eleições

O Pinterest anunciou, o lançamento de várias ferramentas para combater a desinformação durante as Eleições de 2022. Apesar de ser voltada para imagens e conter muito conteúdo sobre moda, a plataforma disse que as pessoas podem buscar informações sobre o assunto na rede durante o período eleitoral.


De acordo com o site, os recursos irão prevenir, identificar e impedir a propagação de materiais nocivos que promovam informações falsas ou discurso de ódio.

 

“O Pinterest tem o compromisso de oferecer um local mais acolhedor, saudável emocionalmente e ‘brand safe’ para que as pessoas em geral, os criadores de conteúdo e as marcas possam colocar em prática toda a inspiração que tiverem”, diz trecho de comunicado da empresa.


Além do Brasil, as novidades também servirão para as Eleições na França, Austrália e nas Filipinas. Confira, a seguir, as ferramentas anunciadas pelo Pinterest:

 

  • Recomendações de pesquisa: quando as pessoas pesquisarem termos como votar ou eleições, será exibido uma recomendação para acessar o site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
  • Limitação de conteúdos relacionados às eleições: serão limitadas as recomendações de pesquisa de conteúdo relacionado às eleições a alguns locais, como o feed inicial, os Pins relacionados, as notificações ou a área "mais ideias" dentro de uma pasta.
  • Regras para todos: qualquer usuário que publicar conteúdo que viole as políticas sobre desinformação, discurso de ódio, etc., estará sujeito às sanções do Pinterest, independentemente de a pessoa ser ou não uma figura pública.
  • Monetização: assim como é feito desde 2018, não serão aceitos anúncios de campanhas políticas. Além disso, a rede social não irá monetizar nenhum conteúdo relacionado às eleições e também não mostrará anúncios sobre o tema.
  • Política de desinformação cívica: as regras de desinformação cívica foram atualizadas para ficarem mais abrangentes e deixarem claro o que será o que não será permitido na plataforma durante o período eleitoral.


Para tentar coibir a disseminação de fake news e discursos de ódio nas Eleições 2022, o TSE chegou a fazer acordos com as principais redes sociais do país, incluindo Facebook, Instagram e WhatsApp.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم