CS Go!: Jogador profissional utiliza nick feminino e alterador de voz para mostrar o quão tóxico é o CS para as mulheres

Em vídeo para o Dia das Mulheres, norueguês sentiu na pele a triste realidade vivenciada por elas no CS:GO


A realidade vivenciada por muitas mulheres que jogam Counter-Strike e outros títulos dos esports em geral pode ser, por muitas vezes, triste e nada receptiva. Na última terça-feira (8), Dia Internacional das Mulheres, uma campanha de conscientização acerca do tema acabou chamando a atenção.


Joakim " jkaem " Myrbostad (nascido em 27 de fevereiro de 1994) é um jogador profissional norueguês de Counter-Strike: Global Offensive . Antes de ingressar no núcleo Renegades - 100 Thieves em 2018, ele jogou em várias escalações da Europa, como Copenhagen Wolves , G2 Esports , FaZe Clan e Team Dignitas .

Em vídeo protagonizado pelo rifler Joakim "jkaem" Myrbostad, estrela da Apeks, organização norueguesa a qual o atleta ex-Renegades e 100 Thieves defende atualmente, mostra essa perturbadora realidade.

LEIA TAMBEM: #mygamemyname: Campanha visa combater o assédio contra mulheres gamers


O vídeo, de pouco mais de dois minutos, intitulado de "Don't change your name, change the game!", ou "Não mude seu nome, mude o jogo!", no bom e velho português, traz ao lado do norueguês Julia "juliestar" Stårvik, uma jogadora casual de Call of Duty.


Utilizando de um nickname feminino e de um modificador de voz, o atleta de 28 anos joga algumas partidas de Counter-Strike e passa pelas mais diversas situaçoes: xingamentos, comentários misógenos, assédio e até mesmo ameaças de estupro.

Ao fim do vídeo, jkaem não esconde seu espanto: "Isso foi doentio", diz o rifler. "Não sei nem o que dizer. Eu não conseguiria nem jogar com esses comentários", admite o noruguês.

LEIA TAMBEM: Mulheres nos jogos, por que ainda tanto preconceito? Como que é no Brasil e no mundo


Ainda segundo o curta, 77% das mulheres gamers já sofreram assédio durante as experiências dentro do servidor, sendo que 59% deste público utiliza de nicknames masculinos ou neutros para evitarem tais situações.

 

Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem