#mygamemyname: Campanha visa combater o assédio contra mulheres gamers

Um relatório Gamer Consumer Insights realizado em 2017 mostra que as mulheres marcam presença do mundo dos games: 83% delas gostam de jogar no computador, 73% preferem o console e a maioria delas, 86%, joga em dispositivos móveis. Ainda assim, elas ainda são alvo de abuso e violência nesses ambientes: segundo um estudo da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, 100% das mulheres que jogam pelo menos 22 horas por semana já sofreram algum tipo de assédio.

Para fugir do abuso, muitas gamers usam nomes masculinos ao participarem de jogos. Esse tipo de violência, no entanto, precisa acabar. Pensando nisso, a ONG norte-americana Wonder Women Tech criou a campanha "My Game My Name", que incentiva as mulheres a não se esconderem, as vítimas a denunciarem o assédio e jogadores homens a não praticarem ou aceitarem a prática.

A organização desafiou alguns youtubers homens a entrarem em games com nomes femininos e sentir na pele a onda de opressão e abuso que as mulheres sofrem. Veja um deles aqui.

Entre os convidados brasileiros estão Fe Batista, Cavaco, Mudinho, Patriota, Davy Jones e Daniel Marcon.

Além do Brasil, a #MyGameMyName foi implementada em EUA, Canadá, México, Argentina, Africa do Sul, Angola, Argélia, Marrocos, Espanha, Portugal, França, Inglaterra, Noruega

"Não é justo que uma menina esconda sua própria identidade só porque algumas pessoas não sabem como se comportar quando jogam com uma garota ou mulher. Então, nos perguntamos: por que a indústria possui ferramentas para evitar trapaças e pirataria, mas não toma medidas eficazes sobre assédio sexual e bullying?", afirmou Lisa Mae Brunson, da Wonder Women Tech, em anúncio. "Grandes problemas demandam grandes esforços. Não é uma tarefa fácil, por isso estamos recrutando os maiores gamers e influenciadores para participar dessa iniciativa e juntos começarmos a mudar o jogo."

Para mais informações, confira o site da iniciativa. E participe com a hashtag #mygamemyname.

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.


Herley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.


--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

Postagem Anterior Proxima Postagem