Voce sabia: Nosso site tem mod noturno para descansar a leitura - Saiba como ativar e por que o modo noturno ou escuro é importante?

Há quase 364 dias atrás nós reformulamos nosso site a fim de deixá-lo mais atual, moderno e minimalista. Deixamos de lado os tons fortes e o amontoado de textos para facilitar você, nosso leitor, a acompanhar as últimas novidades com mais praticidade e foco.

Há muito tempo nossos seguidores vinham pedindo esta ferramenta em nosso site, e hoje nós lançamos o Modo Noturno em nosso site. O Modo Noturno está presente na maioria dos sites e aplicativos atualmente. Os tons escuros e o brilho da tela reduzido dão mais conforto aos olhos e aumenta a autonomia da bateria. Para ativá-lo é simples, o botão se encontra no menu superior do site e é representado por um ícone de lua (🌙). Agora você pode desfrutar dos 50 tons de cinza que agora nosso site possui.

A partir do momento que voce ativar, toda vez que entrar no site, automaticamente já estará ativa a função!


No celular, assim que você abrir o site, o botão já esta em um lugar bem visível também.

Esperamos que tenham gostado deste novo recurso, deve facilitar muito mais quando você quiser se informar à noite, sem precisar abaixar o brilho do celular. Ainda estamos adaptando algumas funções deste recurso, mas em caso de erros, nos informe nos comentários abaixo ou em nossas redes sociais.

  • Porquê usar modo escuro?
Exposição dos olhos a menos brilho na tela – a luz da tela configurada pelo padrão do celular pode causar um brilho excessivo. Usar o modo escuro diminui o brilho da tela, deixando a visualização mais confortável.

A principal vantagem é permitir uma leitura mais confortável aos nossos olhos. “O modo noturno diminui o brilho da tela para você ter menos despertar. A luz intensa estimula o despertar e você pode perder o sono”

Recurso presente nas versões mais atuais de aparelhos Android e iPhone, o modo noturno dos celulares inverte a cor das informações exibidas na tela. É possível ativar essa função apenas para alguns aplicativos específicos ou no aparelho todo, de forma geral.
  • Qual cor de tela cansa menos a vista?
Na verdade, a nossa visão é beneficiada com tons escuros somente quando estamos em ambientes com pouca — ou nenhuma — claridade. A predominância da cor branca com texto em preto, no entanto, proporciona melhor leitura, independentemente do ambiente.
  • Como saber vista cansada?
Sintomas de vista cansada
  1. Dor de cabeça;
  2. Dor nos olhos;
  3. Olhos vermelhos;
  4. Ardor nos olhos (ardência ou irritação);
  5. Olhos secos ou lacrimejantes;
  6. Visão turva (visão embaçada) ou dupla;
  7. Fotofobia (aumento da sensibilidade à luz);
  8. Dor no pescoço, ombros ou costas;

Mais, e em outros sites que nao tem a mesma função:

Como deixar os sites escuros no celular?

Como forçar modo escuro em páginas da web no Android
visite a página chrome://flags; digite “dark” no campo de busca e encontre a opção Android web contents dark mode; selecione a opção Enabled e toque em Relaunch Now.

Como colocar o Google no modo escuro no Microsoft Edge?

Veja como ativar o modo escuro: Vá para Configurações e mais > Configurações . Selecione Aparência na lista de Configurações. Em Personalizar navegador > Tema, use a lista suspensa para selecionar Escuro.

Modo noturno do Google Chrome no Android e iOS

  1. Toque nas três bolinhas, no canto superior direito;
  2. Selecione “Configurações”;
  3. Toque em “Temas”;
  4. Escolha entre a opção de claro ou escuro.
Resumo: Em pessoas com visão normal (ou visão corrigida para normal), o desempenho visual tende a ser melhor no modo claro, enquanto algumas pessoas com catarata e distúrbios relacionados podem ter melhor desempenho no modo escuro. Por outro lado, a leitura longa no modo claro pode estar associada à miopia.


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------

Fonte
:

Postagem Anterior Proxima Postagem