Elden Ring: Game bate recorde e já tem 12 milhões de cópias no mundo

Elden Ring já se tornou o game que vendeu mais rápido na história da Bandai Namco; empresa tem interesse em expandir a marca.

 Elden Ring é sucesso de vendas com 12 milhões de cópias registradas em menos de um mês — Foto: Divulgação/Bandai Namco


Elden Ring registrou mais de 12 milhões de cópias vendidas em menos de um mês e se tornou um grande sucesso comercial. A informação foi divulgada pela Bandai Namco e pela desenvolvedora From Software na noite desta terça-feira (16), em comunicado à imprensa. 

 

Com o desempenho, Elden Ring assume, com boa margem, o posto de Dark Souls 3 como o jogo da Bandai Namco que mais vendeu (em menos tempo) na história da empresa. O título, lançado em 25 de fevereiro e disponível para PC (Steam), PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One e Xbox Series X/S, foi considerado um dos lançamentos mais aguardados do ano.

O sucesso fez o novo RPG superar o volume de vendas de Dark Souls 3 no mesmo período: o recorde anterior era de três milhões de cópias quase um mês após o lançamento. Elden Ring também passou nomes como Skyrim, God of War e o próprio The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que alcançaram a marca de 10 milhões de cópias meses depois de serem lançados. 

 

Já na plataforma Steam, Elden Ring registrou um pico superior a 953 mil jogadores simultâneos e se estabeleceu como o sexto título mais jogado ao mesmo tempo na história da plataforma, superando New World e Valheim. Ele fica atrás apenas de Cyberpunk 2077, DotA 2, Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), Lost Ark e PUBG, segundo um levantamento do SteamDB.

Elden Ring é novo jogo do criador de Dark Souls que refina a fórmula e traz mundo aberto para exploração — Foto: Divulgação/Bandai Namco


Com o sucesso, a Bandai Namco parece ter planos ambiciosos para o game. No comunicado, o presidente Yasuo Miyakawa aproveitou a oportunidade para agradecer aos fãs e afirmar que a empresa continuará os esforços para expandir a marca Elden Ring além do jogo em si. Ele não entrou em mais detalhes, mas a declaração abriu caminho para a teoria de que o jogo pode aparecer em outras mídias de entretenimento. 

 

Desenvolvido por Hidetaka Miyazaki em colaboração com o conceituado autor George R. R. Martin, responsável pelas Crônicas de Gelo e Fogo, Elden Ring traz a fórmula de gameplay punitiva que já é bem familiar aos fãs de Dark Souls. No entanto, o game tem um escopo ainda maior e se destaca pelo mundo de fantasia totalmente livre para exploração.

 

Fonte:
Bandai Namco, Forbes, Engadget, SteamDB

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem