Covid-19: Virus pode causar disfunção erétil, diz estudo

Uma pesquisa realizada pelo Tulane National Primate Research Center, nos Estados Unidos, mostrou que o vírus responsável pela Covid-19 afetou os testículos, pênis, próstata e vasos sanguíneos de alguns macacos.  

Covid-19 pode causar disfunção erétil, diz estudo

O resultado pode comprovar que a disfunção erétil relatada por pacientes humanos que tiveram Covid-19 pode estar ligada diretamente ao SARS-CoV-2 e não sobre a inflamação e febre decorrentes da doença, como se pensava anteriormente.  


Os pesquisadores realizaram exames completos nos primatas para verificar onde o vírus se apresentaria. “O sinal que saltou para nós foi a disseminação completa através do trato genital masculino”, disse o autor sênior da pesquisa, Thomas Hope.

O autor ainda disse que o estudo foi realizado com três macacos, mas os resultados foram consistentes apesar de não ser possível detectar se os primatas apresentavam sintomas correspondente à infecção viral do trato genital masculino, como baixos níveis de testosterona, baixa contagem de espermatozoides, dor ou disfunção sexual.  

 

Covid-19 pode causar disfunção erétil, diz estudo

Outros estudos relatam que homens infectados com Covid-19 possuem entre três e seis vezes mais chances de desenvolver disfunção erétil. Entre 10% e 20% dos homens infectados pelo SARS-CoV-2 apresentam sintomas do problema.

Além disso, os pacientes também podem apresentar dor testicular, contagem reduzida de esperma, redução da qualidade do esperma, diminuição da fertilidade e hipogonadismo, um quadro que representa a diminuição da produção de testosterona, diminuindo o desejo sexual. 

 

Hope aponta que, apesar de afetar uma pequena parcela dos homens, é possível que muitas pessoas apresentem a disfunção erétil levando em consideração o grande número de pessoas infectadas pela Covid-19 em toda a pandemia.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم