Ataque cibernético: Canal Canalha, de Júlio Cocielo foi o alvo

O Canal Canalha, principal conta do youtuber Júlio Cocielo, foi alvo de um ataque cibernético na manhã desta quarta-feira (30). O nome da página foi trocado para Shiba Inu, uma criptomoeda criada em 2020 e que faz referência ao cachorro de origem japonesa. O avatar e a foto de capa também foram alterados.

Júlio Cocielo do Canal Canalha

Assim que roubou a conta, o invasor colocou todos os vídeos do canal em modo privado e passou a transmitir uma live sobre a criptomoeda, e que contou com a "participação" do bilionário Elon Musk. Até o momento de publicação da matéria, porém, ao tentar acessar a página, os usuários encontram apenas uma mensagem indicando que o canal está indisponível.

 

O assunto rapidamente entrou nos trending topics do Twitter, já que o canal possui, atualmente, mais de 20 milhões de inscritos.

 

Canal Canalha, de Júlio Cocielo

Cocielo lamentou o ataque em suas redes sociais. "Tô bem triste, mas o YouTube Brasil tá me ajudando. Caso o canal saia do ar, me falaram isso: 'é normal que o canal saia do ar em episódios como esse, mas fique tranquilo. Estamos cientes do ocorrido e vamos recuperá-lo e devolvê-lo a você'", disse, citando a resposta dada pela plataforma.


Fonte:
Correio Braziliense

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم