Windows 12: Novo sistema já pode estar começando a ser desenvolvido pela Microsoft

Relatos que circulam na internet podem ter como origem uma piada mal interpretada.


Lançado oficialmente em outubro de 2021, o Windows 11 ainda está na fase em que aos poucos começa a aumentar sua participação de mercado. Assim, surgem com certo espanto os relatos de que a Microsoft já está se planejando para iniciar em março deste ano o desenvolvimento ativo do Windows 12.

 

Enquanto é normal que empresas já comecem a bolar seus produtos futuros antes mesmo de a versão mais recente chegar ao mercado, os relatos — reproduzidos por sites conceituados como o Guru 3D — parecem difíceis de acreditar. E, ao que tudo indica, isso tem um motivo simples: a maioria deles surgiu a partir de uma brincadeira publicada nas redes sociais.

No último domingo (19), o perfil @SwiftOnSecurity afirmou que deletou um tweet no qual afirmava que o “Windows 12 já estava em desenvolvimento e vai exigir dois TPMs”. O responsável pela conta afirma que a decisão foi feita porque o que era para ser encarado como piada foi levado a sério, gerando uma série de repercussões.


 

Windows 12 ainda parece estar longe

Embora os relatos do Swift on Security tenham sido reforçados por sites como o Deskmodder, até o momento parece que não há outras fontes confirmando o desenvolvimento imediato do Windows 12. Enquanto no passado a Microsoft já se mostrou rápida em atualizar versões de seu sistema operacional, o fato de o Windows 11 sequer ter completado seis meses de seu lançamento contribui para desmentir os rumores.


Enquanto uma nova versão do sistema certamente deva ser lançada no futuro — até mesmo o Windows 10, que devia ser a “versão definitiva” da plataforma ganhou um sucessor —, isso deve demorar a acontecer. A expectativa é que ainda demore de dois a três anos para termos informações confiáveis sobre ele, e uma data de lançamento deve demorar ainda mais para ser revelada.

 

Atualmente a Microsoft trabalha com duas versões ativas do Windows: a 10, que tem suporte oficial até o dia 14 de outubro de 2025, e a 11, que está ganhando aceitação aos poucos. O sistema já aparece em 13,56% das máquinas conectadas ao Steam, e traz como diferenças maiores requisitos técnicos e a exigência de tecnologias como o TPM 2.0 para funcionar.



Fonte:
Guru3D, CanalTech

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم