Streaming: 75% dos brasileiros usam a tecnologia todos os dias para beneficios pessoais

Maratonar séries, assistir a filmes e outros conteúdos e ouvir música online são atividades incluídas na rotina da maioria da população brasileira. É o que aponta a pesquisa sobre o consumo de streaming no Brasil feita pela Roku, divulgada na terça-feira (1º).


Conforme o estudo “Hábitos de streaming dos brasileiros”, 75% dos brasileiros fazem streaming todos os dias, preferindo acessar as plataformas online a realizar outros tipos de tarefas. Em comparação com 12 atividades cotidianas, a tecnologia saiu vencedora contra nove delas.

 

Questionados se preferem fazer streaming ou ler livros, 74% dos entrevistados escolheram a primeira opção. Resultado semelhante foi notado em relação a ver um jogo de futebol (68%), sair com os amigos (63%), praticar esportes (61%) e ir a uma festa ou show (61%).

Já fez seu streaming hoje?

O hábito de acessar serviços de streaming só não perde para três atividades, que continuam prioritárias mesmo com o aparato tecnológico disponível, de acordo com o levantamento. São elas ir à praia, escolhida por 39% dos brasileiros, ficar com a família (32%) e fazer sexo (25%).


 

Maratonar a sós é prioridade

Outro comportamento detectado pelo estudo é que 87% dos brasileiros já maratonaram séries pelo menos uma vez na vida. Além disso, a maioria afirmou ter deixado encontros de lado para ver seus conteúdos favoritos ou se atrasado para compromissos por conta disso.

O celular não é o dispositivo para streaming preferido dos brasileiros.

Um detalhe curioso em relação ao hábito de ver episódios em sequência é que 77% dos entrevistados não gostam de estarem acompanhados de pessoas que conversam durante os programas. Neste quesito, avós (23%) e amigos (20%) são as companhias menos desejadas.



Fonte:
Instituto FSB Pesquisa

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم