Cataguases e Região de Minhas Gerais enfrentam fortes chuvas, com ventos e enchentes

Distrito de Sereno e vários bairros vivem a segunda enchente do ano atingindo locais que nunca tinha passado por isso antes.


Rua. Pascoalina Riguete no B. Popular de Cataguases - MG

A forte chuva que caiu nas cabeceiras do ribeirão Meia Pataca na noite de sábado, 12, e madrugada de domingo, 13 de fevereiro, o levou a transbordar. Com a elevação rápida do nível da água, o distrito de Sereno (foto acima), bem como a localidade de Sereninho, ficaram alagados. 

 

Rua. Pascoalina Riguete no B. Popular de Cataguases - MG

Na zona urbana da cidade bairros como São Diniz, Pouso Alegre, Pampulha e Beco do Haroldo (Vila Domingos Lopes), também foram atingidos pela água. Até o fechamento desta matéria a passagem de veículos na Avenida Eudaldo Lessa estava interrompida devido ao transbordamento do Meia Pataca que cobriu a ponte sobre ele na região da Manufatora.

 

Av. Eudaldo Lessa no B. Popular de Cataguases - MG

Equipes da Defesa Civil estão prestando atendimento à população em situação de risco e a de Assistência Social atuam junto aos que tiveram suas casas invadidas pela água. Até o fechamento desta matéria o nível do ribeirão Meia Pataca continuava subir. O Site segue acompanhando de perto a situação e vai trazer novas informações a qualquer momento. As fotos que ilustram esta matéria foram enviadas por leitores.

 

A Prefeitura de Cataguases ainda não informou o número de pessoas desalojadas pela cheia do Meia Pataca. Segundo a assessoria do Executivo, neste momento está sendo feito o trabalho de ajuda aos atingidos pela cheia. Neste sentido, cinco escolas municipais foram abertas e estão funcionando como abrigos. São elas: Astolpho de Resende (Sereno), Turminha da Mônica (Popular), Professor Antônio Amaro (Granjaria), Flávia Dutra (Vila Tereza), Manoel Dutra de Siqueira (São Diniz). O Plano de Contingência do município foi acionado à zero hora deste domingo, 13, e desde então as equipes da Defesa Civil e de Assistência Social, estão em campo ajudando as vítimas da enchente. 

 

Rua. Dino Barbosa no B. Popular de Cataguases - MG

Segundo apurou a reportagem do Site junto a atingidos pela cheia, a água subiu rapidamente o que impossibilitou salvar móveis e demais utensílios domésticos. O nível do rio Pomba, porém, segue subindo mas ainda não há risco de transbordamento. Conforme a última aferição, feita às 10 horas, seu nível era de 3,95 metros com uma vazão de 403 metros cúbicos por segundo. Todas a atenções das autoridades estão voltadas para o Meia Pataca, cuja cheia já está sendo considerada a maior de sua história. Neste sentido, a previsão de que seu nível comece a estabilizar somente após o meio dia. 

 

R. Elza Peixoto no Bairro Pampulha de Cataguases - MG

Veja abaixo o vídeo enviado por um leitor do site mostrando a região da Pampulha alagadas e as fotos de outras regiões inundadas nesta manhã de domingo em Cataguases.

 

 

Ponte do Pouso Alegre na Rua. Guiomar Furtado em Cataguases - MG

Garagem União Tur / Sereno Tur na Av. Meia Pataca Cataguases - MG

Ponte da Manufatora de Cataguases Domingo

Ponte da Manufatora de Cataguases Domingo
 



Ponte da Manufatora de Cataguases Domingo

Ponte do Pouso Alegre na Rua. Guiomar Furtado em Cataguases

Ponte da Manufatora de Cataguases Domingo

Bairro Pampulha Cataguases - MG

 


Bairro Pampulha Cataguases - MG

Vista área da região de Sereno

Vista área da região de Sereno

Estrada que dá acesso de Cataguases a Miraí; ao fundo Sereninho
 


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

أحدث أقدم