Bethesda: Launcher próprio será abandonado no PC e migrara os jogos para o Steam

O processo de migração começa em abril deste ano.


A Bethesda anunciou nesta terça-feira (22) que vai descontinuar seu launcher de jogos para o PC. A partir de abril, os jogadores que possuem contas no Bethesda.net Launcher vão poder migrar suas bibliotecas e todos os valores ainda presentes em suas carteiras para o Steam, incluindo as moedas únicas de títulos como The Elder Scrolls Online e Fallout 76.

 

Queremos agradecer a todos pelo suporte e garantir que todos os seus games estão a salvo”, afirmou a empresa em seu comunicado oficial. Ela garante que os saves de diversos títulos também vão sobreviver ao processo de migração, mas alguns vão exigir a transferência manual de arquivos.

Apesar da decisão de descontinuar o launcher, a desenvolvedora afirma que vai manter todas as contas Bethesda.net no ar e que elas continuarão sendo usadas em títulos futuros. Segundo ela, ainda será possível continuar usando o software até maio deste ano, mas, após o fim do prazo, o uso do Steam se tornará obrigatório.

 


Transferência começa em abril

Até o momento a Bethesda não divulgou detalhes de como deve ser o processo de transição para a plataforma da Valve, mas garantiu que todos os jogos já comprados poderão ser resgatados de graça. No caso dos títulos da empresa que já estão no Steam e usam o programa de forma completar — caso de The Elder Scrolls Online, por exemplo —, a tendência é que o processo de download e atualização seja simplificado e exija menos etapas de login.

Segundo a empresa, a transição para a plataforma envolve somente seus jogos para PC, e não haverá a opção de transferir conteúdos comprados no Xbox ou PlayStation para ela. A desenvolvedora também promete fazer a fusão de listas de amigos do Bethesda.net Launcher, garantindo que nenhum contato será perdido no processo.

 


Embora a companhia tenha publicado um FAQ de transição dedicado a Fallout 76, na prática o game vai respeitar o mesmo caminho de todos os demais títulos. A diferença fica por conta da assinatura Fallout 1st, que vai creditar automaticamente no Steam todos os valores em Atoms que o jogador ainda tem a receber — além disso, quem quiser renová-la terá que configurar novamente um método de pagamento através da plataforma da Valve.

 

Fonte:
Bethesda

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم