A Vida Depois: Confira a sinopse, trailer e elenco do filme com a atriz Jenna Ortega

Com a carreira da atriz em alta após a popularidade da série Wandinha, drama adolescente lançado em 2021 volta a repercutir na Internet; confira o enredo e onde assistir

A carreira da atriz Jenna Ortega está em alta após o lançamento da série Wandinha, onde interpreta a adolescente gótica da Família Addams. No entanto, esse é apenas um dos seus trabalhos relevantes na TV e cinema. Prova disso é o filme A Vida Depois (2021), onde a atriz interpreta o drama de uma adolescente que sobrevive a uma tragédia escolar disponível no HBO Max. Com a repercussão da nova série da Netflix, cresceu entre o público o interesse pelo longa.


O filme de estreia da atriz e diretora canadense Megan Park recebeu três prêmios no festival americano de mídia South by Southwest. Posteriormente, o filme foi adquirido pela HBO Max em janeiro de 2022. 

 

Além de Jenna Ortega, o elenco também conta com Maddie Ziegler, Julie Bowen, John Ortiz, Niles Fitch, Will Ropp e Shailene Woodley. Para conhecer mais sobre A Vida Depois, confira os tópicos a seguir.

 

Jenna Ortega, a Wandinha, em A Vida Depois — Foto: Reprodução/IMDb


Enredo de A Vida Depois

Vada Cavell (Jenna Ortega) é uma adolescente colegial que tem a vida mudada após sobreviver a um tiroteio escolar junto com a amiga Mia Reed (Maddie Ziegler). Por incentivo dos pais, Patricia (Julie Bowen) e Carlos Cavell (John Ortiz), a jovem faz terapia para lidar com o trauma. Ao passo que aprende a controlar suas ansiedades e o estresse pós-traumático, Vada se reaproxima dos amigos Quinton Hasland (Niles Fitch) e Mia, reaprendendo com eles lições de amizade e amor.

 

As amigas Mia (Maddie Ziegler) e Vada (Jenna Ortega). As duas tentam lidar com o trauma de terem sobrevivido a um tiroteio — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes


Recepção da crítica

Com sua exibição no festival South by Southwest em março de 2021, o filme recebeu dois prêmios do júri e do público na competição do evento, além de um outro dedicado a diretora Megan Park como cineasta revelação. Entre a imprensa, a produção recebeu críticas positivas de veículos como Variety, The Hollywood Reporter, Screenrant e The New York Times.

Quinton Hasland (Niles Fitch) é um dos amigos de Vada com quem ela tenta estabelecer um vínculo mais profundo de amizade — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes


No site IMDb, o longa obteve nota 7 em votação de 17 mil usuários. O metascore no portal Metacritic é de 84, com base em 12 reviews da imprensa; entre o público, a nota foi 7.3. Já no agregador Rotten Tomatoes, o tomatômetro registrou 93% de aprovação da crítica, a partir de 68 resenhas catalogadas no site. Entre a audiência, o índice é de 82%. 

 

As amigas Mia (Maddie Ziegler) e Vada (Jenna Ortega). As duas tentam lidar com o trauma de terem sobrevivido a um tiroteio — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes


Elenco e equipe técnica

A história do filme surgiu de um roteiro escrito pela diretora Megan Park, que até então era conhecida por trabalhos no cinema e TV como atriz, a exemplo da comédia romântica Será Que? (2013) e da série A Vida Secreta de uma Adolescente Americana (2008 - 2013). Em fevereiro de 2020, a atriz Jenna Ortega, que na época estava no elenco de You (Netflix, 2018 - presente), foi anunciada para estrelar o papel principal do primeiro longa-metragem da diretora.

A atriz Julie Bowen interpreta a mãe de Vada. A personagem incentiva a filha a buscar por tratamento psicológico — Foto: Reprodução/Rotten Tomatoes


Posteriormente, até agosto do mesmo ano, foram confirmados outros nomes do elenco, como Maddie Ziegler (a dançarina dos clipes "Chandelier" e "Elastic Heart", da cantora Sia), Niles Fitch (This Is Us), Shailene Woodley (franquia Divergente), Julie Bowen (Modern Family) e John Ortiz (Velozes e Furiosos). A trilha sonora do longa é assinada por Finneas O'Connell, músico e produtor irmão da cantora Billie Eilish. O filme é uma produção da New Line Cinema e distribuído pela Warner Bros. 

 

Confira o trailer de A Vida Depois


E aí, o que achou? Aproveite para acompanhar o Portal Vovo GaTu no Twitter [1] [2], Instagram, Facebook, TikTok, Koo App e no Youtube!

Continue acompanhando o Portal Vovo GaTu para ficar por dentro de outros conteúdos de entretenimento!


Fonte:  
           Vovo GaTu, Deadline (1, 2), IMDb, Metacritic e Rotten Tomatoes.

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم