Uberlândia: Prefeitura realiza primeira reunião no metaverso

De acordo com informações do site oficial da Prefeitura de Uberlândia, na última semana, eles realizaram a primeira reunião de trabalho da história do Executivo dentro de um metaverso. Foi usado o serviço online Horizon Workrooms, da Meta, para realizar a interação no universo digital.


A reunião foi realizada entre a Prefeitura de Uberlândia e a startup Sapiens, que atua na cidade. A companhia trabalha na área da inteligência artificial com o intuito de realizar predições das tendências de preços de commodities — no Brasil, algumas das principais commodities são o café, soja, trigo e o petróleo.

 


Entrando no metaverso

Para participar da transmissão, o prefeito Odelmo Leão, a secretaria municipal Ana Paula Junqueira e um dos fundadores da Sapiens, Maurício Lemos, usaram óculos de realidade virtual para entrar em uma sala de chat da Horizon Workrooms. Durante a reunião, eles dialogaram sobre as “perspectivas do agronegócio e da tecnologia na cidade e no Brasil”.

A Sapiens também teve a oportunidade de entender um pouco mais sobre os projetos de informatização que estão acontecendo nos serviços públicos de Uberlândia, como o primeiro Polo Agromineral do Brasil e sobre o Polo Tecnológico Sul.

 

Nem tudo é perfeito

Prefeito Odelmo Leão usando um óculos de realidade virtualFonte:  Prefeitura de Uberlândia 


Um vídeo publicado pela prefeitura de Uberlândia deu uma ideia de como foi a reunião. A produção, no entanto, conta com altas quedas de quadros e gráficos defasados. Além disso, também é possível ver alguns bugs durante a reunião, como movimentos desajustados.

 

A plataforma Horizon Workrooms é a principal aposta da Meta, antigo Facebook, para ganhar espaço no crescente mercado do metaverso. O aplicativo já está disponível para a realização de reuniões por meio do Oculus Quest 2.


Fonte:
Prefeitura de Uberlândia

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم