WordPress: Mais uma vez vulnerabilidade em plugin afeta 600 mil sites

Uma falha de segurança foi identificada no plugin Essential Addons for Elementor, recurso muito popular na plataforma WordPress usado em mais de um milhão de sites. A vulnerabilidade ocorre nas versões 5.0.4 e anteriores do software, e permite que usuários não autenticados executem código no site. O problema foi corrigido na versão 5.0.5, já disponível para atualização.


A vulnerabilidade foi descoberta há uma semana — em 25 de janeiro — por Wai Yan Myo Thet, pesquisador do PatchStack. Segundo ele, o desenvolvedor do Essential Addons for Elementor já sabia da falha de segurança na época, e chegou a lançar uma versão para resolver o problema.

 

Exemplo de código que permite a falha no WordPress

Entretanto, o criador do programa não conseguiu solucionar a falha e adicionou novas funções para impedir a vulnerabilidade no patch 5.0.4, mas o plugin só recebeu um update efetivo com a versão mais recente, lançada no dia 28 de janeiro.

 

Execução de código malicioso

A falha permite que qualquer usuário, independentemente de seu status de autenticação ou autorização, execute um ataque de inclusão de arquivo local. Este ataque pode ser usado para incluir arquivos locais no sistema do site ou adicionar arquivos com código PHP malicioso. Segundo estimativas do Bleeping Computer, mais de 600 mil sites ainda não aplicaram a atualização de segurança da vulnerabilidade.

 

Usuários que utilizam o plugin Essential Addons for Elementor podem obter a versão mais recente do software neste link ou atualizar diretamente no painel do WordPress.


Fonte:
Bleeping Computer, Patch Stack

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم