Ziva: Empresa é vendida a Unity para criar personagens digitais de humanos realistas

A Unity, empresa de tecnologia responsável por um dos mais populares motores de animação e desenvolvimento da indústria dos games, anunciou a aquisição da empresa de efeitos digitais Ziva Dynamics. A companhia é especializada na criação de simulações mais sofisticadas, incluindo avatares digitais realistas, além de criação e animação de elementos em tempo real com base em aprendizado de máquina.


O próprio anúncio da compra foi realizado graças a uma tecnologia do estúdio, a personagem digital Emma, que tem 72 mil diferentes expressões corporais e faciais, além de um treinamento de algoritmo com base em 30 TB de dados. A novidade pode ajudar a companhia na briga com a Epic Games, que no ano passado anunciou a tecnologia MetaHuman.

 

A ideia da Unity é disponibilizar as ferramentas e tecnologias da Ziva para desenvolvedores e artistas interessados, que ganharão acesso a uma plataforma poderosa e intuitiva de animação para jogos, filmes, séries e outras produções. Toda a equipe da empresa, formada por vários vencedores de prêmios no setor por contribuições tecnológicas, agora faz parte da nova dona.


Expansão em andamento

Apesar de pouco conhecida do público, a Ziva é um nome em ascensão nos mercados de games e cinema. Trabalhos da marca foram vistos em produções como Game of Thrones e Godzilla vs. Kong, além de jogos como Spider-Man: Miles Morales e o futuro Senua’s Saga: Hellblade II.

Vale lembrar ainda que essa é a segunda grande compra da Unity em dois meses: em novembro de 2021, ela anunciou a absorção da Weta Digital, empresa de efeitos especiais cofundada pelo diretor Peter Jackson (da trilogia O Senhor dos Aneis) em 1993.

 

Em agosto do ano passado, a companhia também adquiriu a plataforma de streaming Parsec, em um negócio avaliado em US$ 1, 6 bilhão.

 

Fonte:
Unity

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم