YouTube: Plataforma de videos vai combater à desinformação e é prioridade diz CEO

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, divulgou nesta terça-feira (25) uma publicação elencando as prioridades da plataforma de vídeos para 2022. A executiva disse que a proteção da comunidade, incluindo o combate à desinformação, está entre os focos do site para 2022.

A postagem surge como uma espécie de resposta, já que há cerca de 2 semanas o YouTube foi acusado de ser uma das principais fontes de desinformação da internet. Em uma carta aberta direcionada a Wojcicki, mais de 80 entidades de checagem de fatos disseram que o serviço não combate com seriedade as fake news.


Apesar de não direcionar a resposta para as agências de checagem, a diretora do serviço do Google disse que está, sim, preocupada em evitar a propagação de notícias falsas. “Combater a desinformação e outros conteúdos nocivos é uma prioridade. Nos últimos anos, transformamos nossa capacidade de aplicar nossas políticas em escala por meio de investimentos em aprendizado de máquina”, disse a CEO no comunicado de hoje.

Para exemplificar o trabalho, foi apontado o lançamento da taxa de visualização violada (VVR). Ela é uma nova métrica que verifica qual a porcentagem de visualizações no YouTube vindas de conteúdos que violam a política do site.

 

De acordo com Wojcicki, a taxa ficou entre 0,09 e 0,11% no 3° trimestre de 2021, o que significa que a cada 10 mil visualizações, entre 9 e 11 foram vídeos contrários às regras. A VVR também caiu mais de 70% entre 2017 e o 3° trimestre do ano passado, apontou a executiva.


“Também estamos trabalhando para reduzir o conteúdo das recomendações que vão de encontro ao limite das nossas políticas, mas não as ultrapassam. Nosso objetivo é manter as visualizações desse conteúdo ‘limite’ abaixo de 0,5% das visualizações no YouTube”, informou ainda.

 

Outras ações para 2022

Além de dizer que o YouTube seguirá combatendo a desinformação, a CEO apontou outras prioridades da plataforma para 2022. Entre elas estão:

  • Expandir o ecossistema dos criadores de conteúdo: iniciativas voltadas para podcasts, novas fontes de receita, lançamentos de NFTs e mais;
  • Novos recursos para produtores: atualização das políticas e diretrizes de publicidade, recursos de verificação pré-publicação sobre direitos autorais e mais;
  • Investimentos: Shorts, YouTube Music, Jogos, Compras e mais;
  • Compromisso com a justiça racial e igualdade: produção de conteúdos originais sobre a cultura da população negra, por exemplo.

Fonte:
Blog YouTube

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem