Beyblade: Saiba quantas temporadas tem o anime e onde assistir online!

Beyblade foi um anime que fez grande sucesso no Brasil e em diversos outros países fora do Japão no início da década de 2000, especialmente pela linha de brinquedos icônica que ele tornou tão popular.


O que muitos fãs dos episódios antigos não sabem é que a franquia conta com muitas temporadas e sagas diversas, além do que costumávamos ver na TV.


Se estiver curioso para saber exatamente qual a ordem dessas temporadas e quantos episódios elas tem, basta conferir nosso guia de Beyblade logo a seguir. Aproveite!

 

É natural que séries animadas recebam linhas de brinquedos físicos ou jogos, especialmente para aproveitar seu sucesso entre as crianças e para promover a franquia de forma que ela atinja até aqueles que não a assistem. Só que no caso de Beyblade, o que aconteceu foi justamente o contrário.

Quando surgiu o Beyblade?

A saga original ainda é a mais popular entre os fãs da franquia

A história começou quando um tipo mais moderno de pião, batizado de Beyblade, foi criado pela empresa japonesa Takara Tomy em 1999. Para tornar o novo brinquedo em um item ainda mais popular, a empresa encomendou um mangá com uma história focada nele, que foi publicado originalmente entre 1999 e 2004.

Ainda em 2001, o anime baseado neste mangá foi produzido e levou a franquia ao sucesso em diversos países além do Japão.

 

Quais as temporadas de Beyblade?

A série principal do anime conta três sagas individuais e que focam em grupos de personagens diferentes, mas nem todas são muito conhecidas pelos fãs. A saga clássica que foi ao ar entre 2001 e 2003 é a mais popular e foi o que levou a história e seus brinquedos para o auge do sucesso ao redor do mundo.

As três temporadas dessa fase possuem 154 episódios e, se você acompanhou Beyblade no Brasil, provavelmente foram esses os capítulos que viu no extinto canal pago Fox Kids ou na TV Globo.

 

As duas sagas de sequência só foram produzidas após alguns anos e não tiveram o mesmo impacto da original. São elas, a Beyblade: Metal Fusion – com quatro temporadas e 199 episódios – e Beyblade Burst – com seis temporadas e 309 episódios.

Além disso, também houve uma série de spin-off com três temporadas e 52 episódios, conhecida como BeyWheelz e BeyWarriors.


Vale mencionar que também há dois filmes, o Beyblade: Fierce Battle e Metal Fight Beyblade vs the Sun: Sol Blaze, the Scorching Hot Invader.

Respectivamente, seus eventos se passam durante a saga clássica e as temporadas de Metal Fusion, mas suas histórias não são canônicas, então não é necessário levá-las em consideração para aproveitar os episódios do anime.

 

Qual é a ordem das temporadas de Beyblade?

Como Beyblade possui tantas sagas divididas e focadas em personagens e situações distintas, não é difícil de assisti-las da maneira correta. Basta seguir a ordem abaixo:

Saga clássica

  • Beyblade - 2001
  • Beyblade: V-Force - 2002
  • Beyblade: G-Revolution - 2003

Saga Metal Fusion

  • Beyblade: Metal Fusion - 2009
  • Beyblade: Metal Masters - 2010
  • Beyblade: Metal Fury - 2011
  • Beyblade: Shogun Steel - 2012

Saga Beyblade Burst

  • Beyblade Burst - 2016
  • Beyblade Burst Evolution - 2017
  • Beyblade Burst Turbo - 2018
  • Beyblade Burst Rise - 2019
  • Beyblade Burst Surge - 2020
  • Beyblade Burst QuadDrive - 2021

Caso se interesse em acompanhar a série de spin-off, pode fazer isso na seguinte ordem:

 

Saga BeyWheelz/BeyWarriors

  • BeyWheelz - 2012
  • BeyWarriors: BeyRaiderz - 2014
  • BeyWarriors: Cyborg - 2015

Como essa saga não tem nada relacionado à série principal, é possível assisti-la a qualquer momento ou simplesmente ignorá-la se não gostar de sua premissa.

Onde assistir Beyblade antigo?


A boa notícia para quem sempre quis rever as três temporadas clássicas de Beyblade é que elas estão disponíveis atualmente no serviço de streaming da Amazon Prime Video.

Caso não seja assinante ou o anime não esteja mais no catálogo quando quiser assisti-lo, vale saber que há uma alternativa gratuita: o canal oficial do anime no YouTube. O canal BEYBLADE Official também oferece episódios da série clássica em inglês, espanhol e em português brasileiro.

 

A desvantagem é que as playlists do canal não são muito organizadas, então você terá que caçar alguns dos episódios por conta própria para assistir tudo em ordem. A temporada V-Force dublada em português, por exemplo, nem conta com uma playlist por lá, deixando o trabalho completamente por parte do telespectador.

Através do canal pago Looke na Amazon Prime Video, você consegue ver a primeira temporada de Metal Fusion, enquanto a Netflix possui algumas temporadas da saga Burst , Turbo, Surge e Rise dubladas em português em seu catálogo.

Não é um jeito ideal de ver os episódios, mas a realidade é que também não há muita escolha para os fãs de Beyblade atualmente.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem