YouTube: Funkeiras travestis acusam plataforma de transfobia após ter canal excluído

A dupla Irmãs de Pau teve seu canal no YouTube deletado pela plataforma e todos os clipes de suas músicas, que contavam com milhares de visualizações, foram excluídos. As funkeiras, que são travestis, acusam a rede social de transfobia.

A dupla Irmãs de Pau teve a conta no YouTube excluída (Reprodução/Instagram)

As cantoras Vita Pereira e Isma Almeida publicaram um comunicado em suas redes sociais explicando que levaram mais de um ano para produzir os dois videoclipes e um álbum inteiro para colocar no ar.

 

"Vocês sabem como é difícil viver neste mercado sendo artistas independentes, juntando as moedinhas e parceiros que colaboram com a nossa produção para realizar os nossos projetos", diz parte do comunicado.

As funkeiras receberam um e-mail do YouTube informando que elas haviam violado as regras de uso da plataforma ao publicar conteúdos com teor considerado ofensivo.

 

"Esta conta foi encerrada por diversas ou severas violações às políticas do YouTube sobre nudez e conteúdo sexual", diz a mensagem que as artistas receberam.


As letras das músicas de Vita e Isma cantam abertamente sobre temas sexuais, e não diferem do que muitos outros artistas heterossexuais do mesmo segmento fazem.

 

"Justo no mês da visibilidade trans/travesti recebemos essa... Sabemos que nossas vozes nasaladas e nossas letras incomodam muita gente e que nosso corre é muito mais embaixo, mas não vamos desistir dos nossos direitos. Essa atitude é uma forma de criminalizar o funk e sobretudo transfobia, afinal, só as Irmãs de Pau estão cantando putaria nesse Brasil?", questionou a dupla em comunicado postado nas redes sociais.


Irmãs de Pau iniciou a carreira no início de 2021 e lançou a música Travequeiro. Seu clipe contava com mais de 30 mil visualizações no YouTube.

"Nesse momento precisamos da união de todes que apoiam nosso trabalho, fãs, familiares, amigos, produtores, contratantes, festas, festivais e todos que são contra essa injustiça. Queremos reverter essa situação e conseguir novamente nosso canal", disse a dupla.

 


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم