YouTube: Chegou ao fim divisão de conteúdos originais após seis anos

O YouTube comunicou nesta terça-feira (18) que está encerrando sua divisão de produções originais após seis anos. A notícia já era esperada, considerando que a chefe global de conteúdo original, Susanne Daniels, anunciou na manhã de hoje que deixaria a empresa em março deste ano.


No futuro, a plataforma deve financiar apenas os programas que fazem parte dos projetos Black Voices e YouTube Kids, segundo comunicado do diretor de negócios Robert Kyncl.

 

“Honraremos nosso compromisso com programas já contratados em andamento e os criadores envolvidos com esses programas devem esperar nos ouvir diretamente nos próximos dias”, disse Kyncl em um post no Twitter.

O executivo ressaltou que o programa de Parcerias do YouTube atualmente conta com mais de 2 milhões de criadores e que a plataforma pagou mais de US$ 30 bilhões a criadores, artistas e empresas de mídia nos últimos três anos. No entanto, Kyncl diz que o investimento poderá ter ainda mais impacto "quando aplicado em outras iniciativas".

 

Breve história de conteúdos originais

O YouTube Originals começou em 2016 em uma tentativa da plataforma de concorrer com as outras gigantes do streaming, como Netflix e Amazon Prime. Vários projetos originais foram vendidos ao longo dos anos, incluindo Cobra Kai para a Netflix, Como Se Tornar Uma Divindade na Flórida vendido para o Showtime e a série Step Up: High Water, que migrou para o canal Starz.


Com a venda das séries, o YouTube decidiu se concentrar apenas em produções não roteirizadas nas áreas da música, artistas e educacional.


Fonte:
Variety

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم