God of War: Diversos ajustes foram exigidos para que modo ultrawide funcionasse no PC

O aspecto de tela ampliado exigiu que a Sony criasse novas animações e corrigisse centenas de bugs.


Com lançamento previsto para sexta-feira (14) no PC, o God of War de 2018 ganhou diversas melhorias na plataforma, incluindo o suporte a monitores ultrawide. Segundo a Sony, a transição para um aspecto de tela diferente não foi um processo simples, exigindo mudanças no campo de visão e alguns ajustes na maneira como elementos do jogo se comportavam.

 

Não é somente ajustar a resolução e terminar. Eu queria que fosse assim tão fácil”, explicou o produtor técnico sênior Matt DeWald em uma entrevista à PC Gamer. Segundo ele, também foi preciso fazer ajustes no campo de visão oferecido aos jogadores — decisão que, por sua vez, apresentava diversos desafios adicionais.

 


Agora há todas essas coisas que eram cortadas das bordas em 16:9 que estão na cena”, explicou DeWald. “Algo como ‘oh não, Atreus está se teleportando por essa cena porque ele precisa ficar em posição”, explicou o desenvolvedor. Situações como essa fizeram com que a equipe responsável pela adaptação tivesse que trabalhar em novas animações e jogar todo o game em busca de problemas que teriam que ser resolvidos.

 

Câmera de God of War trouxe desafios para o port

Segundo DeWald, foi preciso fazer ajustes em todas as cenas de God of War, já que o game emula uma câmera com take único em toda a sua duração. Ele explica que a equipe teve que ficar atenta a elementos que podiam surgir nos cantos a tela e atrapalhar a imersão dos jogadores, em um processo que envolveu muitos ajustes manuais.

Como é difícil encontrar essas coisas sistematicamente, isso exigiu que um ser humano ficasse olhando e procurando isso. Você pode imaginar o que acontece ao jogar um game que tem 30 horas de elementos centrais, mas também todos os espaços de exploração, estamos falando de 80 horas ou mais para jogar o game completo e encontrar os elementos visuais”, explicou o produtor.


Enquanto a adaptação de God of War para PC ficou a cargo da Jetpack Interactive, um pequeno time da Sony Santa Monica ajudou no projeto, que consumiu um tempo de desenvolvimento maior do que o esperado. “O departamento de qualidade encontrava alguns problemas que deixamos passar da primeira vez. Assim que eles encontraram as centenas de bugs, o tanto de trabalho necessário para corrigir todos foi um grande esforço”, afirmou DeWald. 

 

 

O resultado final do esforço pode ser conferido nas notas obtidas pelo título, que atualmente possui a média de 93 pontos no agregador Metacritic. A nova versão se destaca pelo desempenho estável e por conseguir aproveitar muito bem o potencial de hardware oferecido pelo PC.

 


Fonte:
PC Gamer

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem