BBB 22: Após denuncia da esposa polícia identifica suposto autor de ataques racistas contra Douglas Silva

Mulher do ator Douglas Silva, participante do "BBB 22", Carol Silva irá ao Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) amanhã para apresentar notícia de crime contra um blog, que usou uma foto da Klu Klux Klan ao afirmar: "Douglas Silva, um macaco no 'BBB'".

Douglas Silva: alvo de ataques racistas na internet

O texto, que não está assinado, foi publicado no dia 21 de janeiro em um blog hospedado no site WordPress. O conteúdo diz: "Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos".

 

"Provavelmente o colocaram nesse programa por pena, até nisso é capaz de terem cotas. Este negro imundo deveria ser crucificado vivo, e, logo em seguida, ter seu corpo carbonizado. Não vejo sentido em colocarem um macaco imitador de circo na televisão. O lugar desse preto fedido é trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicotada do nosso amigo Capataz Sancto", diz o texto. 

 

A mulher de Douglas irá à delegacia acompanhada do advogado do ator, Ricardo Brajterman, e de um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da ALERJ.

Além do ator, o mesmo site falou de outros participante do "BBB 22" utilizando termos ofensivos e preconceituosos. Em um texto sobre Linn da Quebrada, por exemplo, foi publicado um texto chamando-a de "traveco" — termo pejorativo e combatido por ela inclusive dentro do programa em uma conversa com Rodrigo.

Douglas Silva: alvo de ataques racistas na internet

"Eu não entendi qual é o problema, já que só utilizaram o substantivo correto ao chamar ele de amigo, pois ele é HOMEM [sic]. Linn, não importa se você é usa peruca, maquiagem ou dá o c*, você nasceu com um pênis, vai continuar sendo um homem pro resto da sua vida", diz um trecho do texto sobre Linn.

 

Entramos em contato com a assessora da cantora, que está analisando o caso junto à equipe jurídica. A reportagem ainda procurou os responsáveis pelas postagens do blog, mas todo o conteúdo postado é anônimo.

Anonymous invade blog que atacou Douglas Silva de forma racista

O grupo hacker Anonymous invadiu o blog em que foram publicados os ataques racistas e ameaças contra Douglas Silva, por sua participação no Big Brother Brasil 22 (BBB 22).

“Seu fim está próximo. Tomara que te joguem em uma cela só de negros quando você for preso”, diz o texto publicado pelo Anonymous no blog.

 

Dados pessoais do autor do blog e informações sobre familiares, foram expostos pelo Anonymous, além de prints atribuindo ao dono do blog outras declarações racistas.

Segundo o grupo hacker, ainda há seis processos abertos contra o autor do blog”Desde 25 de janeiro estávamos tentando derrubar o blog ou descobrir onde estava hospedado e quem hospedou, porém, como o blog é hospedado no WordPress, isto dificultou bastante”, afirmou o grupo.

 

O blog denunciado usou uma foto da Klu Klux Klan e apontou Douglas Silva como “um macaco no BBB”. “Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos”, diz um trecho do texto.

“Provavelmente o colocaram nesse programa por pena, até nisso é capaz de terem cotas. Este negro imundo deveria ser crucificado vivo, e, logo em seguida, ter seu corpo carbonizado. Não vejo sentido em colocarem um macaco imitador de circo na televisão. O lugar desse preto fedido é trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicotada do nosso amigo Capataz Sancto”, continua o blog.

O perfil de Douglas Silva emitiu um comunicado sobre o ocorrido, nesta terça-feira, 26. “Todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas pela família de Douglas a fim de que os responsáveis sejam investigados e punidos na forma da Lei. É inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias atuais”, diz o texto.

 



Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم