PIX: Transações internacionais e off-line em 2022 é confirmado pelo BC

O PIX é o método de pagamento instantâneo lançado pelo Banco Central em novembro de 2020 e se tornou um dos principais meios de pagamento dos brasileiros. Neste ano, a ferramenta recebeu diversas novidades, como limitação de valor por transação, PIX Saque e PIX Troco.  


E a agenda do Banco Central garante que o método de pagamento ainda receberá novas funções em 2022, como a possibilidade de compras internacionais, envio de dinheiro ao exterior, débito automático e movimentações off-line, quando o usuário não está conectado a internet.  


As novas funções, segundo o BC, devem concluir a agenda inicial prevista para o PIX, mas novas funcionalidades podem surgir com o decorrer do tempo e implementação de novas tecnologias.  

Os recursos ainda não possuem data para serem lançadas e as transações off-line e internacionais sequer faziam parte da agenda oficial do método de pagamento, mas foram anunciadas pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no aniversário do PIX. 

PIX: BC garante transações internacionais e off-line em 2022.

A intenção do BC é levar o PIX a áreas que não tenham acesso à internet, no entanto, não há informações sobre como a tecnologia será utilizada nestas condições. Enquanto com as transações internacionais, o BC visa conectar o PIX com meios de pagamento fora do Brasil, facilitando as compras no exterior, por exemplo.  


O débito automático, que já estava na agenda 2022, funcionará para pagamentos recorrentes, como contas de luz, água e internet, quase que de maneira idêntica ao que já é conhecido pelas instituições financeiras.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم