Menor Nico: Tendo apenas 15 anos, cantor do hit 'Amor ou Litrão' é vítima de racismo na internet

O cantor conhecido pelo hit "Amor ou Litrão" foi chamado de "macaco" em suas redes sociais, Menor Nico fez um desabafo no seu perfil com mais de 5,1 milhões de seguidores: "É pesado ler esses comentários, diversos artistas prestaram apoio ao cantor, entre eles a apresentadora Carla Perez.

Conhecido pelo hit "Amor ou Litrão", o cantor e influenciador baiano Menor Nico (@menor_nicooficial) usou as redes sociais na segunda-feira (29), para denunciar que tem sido alvo constante de racismo no seu perfil. Em um vídeo, o artista de 15 anos compartilhou algumas ofensas que recebeu, como "macaco" e "feio".

 


Natural da zona rural de Antônio Cardoso, no centro-norte da Bahia, Menor Nico desabafou sobre a tristeza que tem sentido por causa do racismo que vem sofrendo e também agradeceu às mensagens de carinho no seu perfil, com mais de 5,1 milhões de seguidores.


"Eu sempre gosto de tá compartilhando com vocês a minha alegria, a minha diversão, mas é muito ruim ler esses comentários meu povo eu nem queria ta postando isso com vocês, porque aqui vocês vão me ver sorrindo", desabafou Menor Nico, que completou: "Eu só tenho 15 anos e as vezes é pesado ler esses comentários, e a todos vocês que estão comigo… vocês me motivam a cada dia mais".

 

Na publicação, diversos artistas prestaram apoio ao artista, entre eles a apresentadora Carla Perez, a dançarina e backing vocal Negra Japa e o influenciador baiano e humorista Cristian Bell.

"São pessoas sem luz meu pivete! Erga sua cabeça, nascemos pra vencer!", escreveu Cristian.

Após sofrer ataques racistas, o influencer baiano Menor Nico acionou o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), nesta quarta-feira (1º). No pedido, ele foi representado pelo pai, Valderi da Costa Pereira, em documento protocolado pelo advogado Leonardo Britto. 

 

Sucesso com bordões e músicas, Menor Nico é alvo de racismo nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais


"Fizemos agora o protocolo da representação criminal por injúria racial, na qual nós pedimos que [o MP-BA] notifique o Facebook para apresentar os dados dos usuários que a gente informou, para notificar eles", disse o advogado.

"Após [o Facebook] informar os dados, todos os usuários que participaram dessa conduta delituosa serão punidos, de acordo com a lei", pontou.

 

Segundo Leonardo, o adolescente tem sido acompanhando por uma psicóloga.

"Ele já fazia terapia e continua fazendo, principalmente nesse momento. Ele é muito novo, se não cuidar, isso pode gerar um impacto grande".

 

Por meio de nota, o MP-BA informou que foi instaurado procedimento de notícia de fato pelo promotor de Justiça Carlos André Pereira que determinou, na quarta-feira, envio de ofício à autoridade policial do município de Antônio Cardoso para que seja instaurado inquérito policial para apurar os fatos.

Ainda na nota, o MP-BA disse que também está coletando informações dos perfis e das postagens publicadas nas redes.

Menor Nico tem sido alvo constante de racismo nas redes sociais. Na segunda-feira (29), ele compartilhou algumas mensagens com insultos raciais, que recebeu. 

 

Na publicação em que denunciou o racismo que sofre, o adolescente desabafou e falou sobre o pesado fardo de ser insultado por ser negro, ainda na adolescência.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم