Grindr: Rede social de namoro online é multado por compartilhar dados de usuários sem autorização

A plataforma de relacionamentos Grindr foi multada em 6,3 milhões de euros — cerca de R$ 40,5 milhões em conversão direta de moeda — por compartilhar dados de usuários sem a devida autorização.


A decisão ocorreu na Noruega, graças a uma investigação do Datatilsynet, que é o órgão regulador local. Em janeiro deste ano, quando o processo foi iniciado com base nas leis europeias de proteção de dados da GDPR, a multa era ainda maior. Ela chegava a 10 milhões de euros, mas o valor foi revisado para ser mais proporcional à receita da companhia.

 

De acordo com a denúncia, detalhes como localização via GPS, endereço de IP, idade e gênero dos usuários eram coletados e compartilhados com terceiros sem o consentimento prévio e válido da comunidade. No caso relatado, a pessoa precisava concordar com os termos de uso para acessar o aplicativo, sem optar por não fazer parte da coleta. Meses antes da denúncia, o app ainda foi denunciado por falhas graves de segurança.

 

O que diz o Grindr


Em comunicado, a plataforma discorda da decisão e avisou que vai recorrer. "Nós fortemente discordamos da argumentação da Datatilsynet, com preocupação histórica de práticas de consentimento de cinco anos atrás, não as nossas atuais políticas de privacidade", diz a empresa.

 

"Mesmo que a Datatilsynet tenha baixado a multa comparada à carta anterior, ela se apoia em uma série de descobertas com falhas, apresentando perspectivas legais não testadas. A multa proposta é, portanto, ainda fora de proporção com essas descobertas errôneas", conclui a companhia.


Fonte:
Politico, Politico

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم