Google: Empresa vai trazer jogos Android para o Windows em 2022

A Google reforçou sua intenção em trazer os jogos presentes na Google Play Store para o Windows na noite desta quinta-feira (09), durante a premiação The Game Awards 2021. A empresa também falou com o site estrangeiro The Verge, sobre os planos da nova aventura no sistema da Microsoft.


A detentora da Google Play Store revelou que essa nova implementação do aplicativo no Windows não tem ligações diretas com a Microsoft ou mesmo com o emulador de Android, o Bluestacks. Em comunicado para o The Verge, Greg Hartrell, diretor de produto de jogos para Android e Google Play, revelou que a novidade estaria chegando em 2022. Segundo ele:

 

A partir de 2022, os jogadores poderão experimentar seus jogos favoritos do Google Play em mais dispositivos: alternando perfeitamente entre um telefone, tablet, Chromebook e, em breve, PCs com Windows”. A partir desse comentário fica ainda incerto se o serviço vai estar disponível já em 2022 no Windows ou se apenas entrará em testes.


Outra função interessante é que segundo o site, contaremos com o recurso de cross-plataforma, que vai permitir que o progresso salvo seja continuado no PC ou no seu smartphone. Ainda não sabemos que tipo de tecnologia eles usarão para “emular” os jogos. Se vai ser como o próprio Bluestacks ou mesmo de outra forma, ainda é uma incógnita.

 

O aplicativo terá suporte nos sistemas Windows 10 e superiores, como o próprio Windows 11. Também devemos ressaltar que não se trata de um serviço em nuvem ou streaming de jogos, e sim de um aplicativo nativo, exigindo do hardware do seu próprio PC para funcionar e rodar bem os jogos.

Mesmo sem a parceria propriamente dita entre a Google e a Microsoft, a dona do Windows desenvolveu um subsistema com Android no Windows 11. Isso não permitirá apenas a Google Play se aventurar como a própria Amazon Appstore, que essa sim é parceira oficial da Microsoft, que pretende lançar apps de Android no novo sistema operacional.

 

Ainda é muito cedo para falar sobre as novidades, já que ainda há muitas dúvidas quanto ao serviço, como se será possível utilizar APKs no novo sistema operacional ou no próprio aplicativo da Google no Windows. De qualquer forma, com certeza teremos novas informações em breve, e quem sabe até demonstrações desse novo produto ao longoi do tempo.


Fonte:
The Verge

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم