AirTag: Mulher encontra rastreador escondido no seu carro

Felizmente, os recursos do rastreador serviram para alertá-la do perigo antes de algo pior acontecer 


Por mais úteis que sejam os AirTags, muito se fala sobre a questão da segurança relacionada a eles — ou, mais precisamente, sobre o fato de que temos um artefato minúsculo, pronto para ser colocado em qualquer bolsa ou objeto alheio para rastrear um usuário. 

 

Tanto é verdade que a Apple divulgou diversos recursos para evitar esse tipo de prática, como um sistema (agora disponível no Android, também) que alerta caso um AirTag desconhecido seja detectado “seguindo” um usuário.

Nem toda a proteção do mundo, entretanto, evitará que casos desconfortáveis — e potencialmente perigosos — aconteçam. Foi exatamente o que relatou recentemente uma usuária do Twitter: após alguns alertas no seu iPhone, ela descobriu um AirTag escondido em um dos para-lamas dianteiros do seu carro.

 

Possivelmente por conta da repercussão do caso, a relatora do caso fechou sua conta durante a redação deste texto. De qualquer forma, o caso aconteceu da seguinte forma: no último fim de semana, ela estava dirigindo por volta das 14h quando recebeu vários alertas no seu iPhone de que um AirTag desconhecido estaria acompanhando sua localização.

Inicialmente ela desconsiderou o aviso, uma vez que é comum o iPhone exibir esse tipo de notificação no trânsito (já que pode haver outros rastreadores em carros próximos). Entretanto, após várias curvas e um grande trajeto sem nenhum carro à sua volta, o alerta persistiu — foi aí que a mulher percebeu que algo estava errado.


 

Ela checou sua bolsa, os bolsos do seu casaco e carteira, mas não encontrou nada. Temerosa, ela decidiu não ir para casa e dormiu na casa de uma pessoa conhecida. Na manhã seguinte, seu carro foi vasculhado e… surpresa: lá estava o AirTag, preso na parte de baixo de um dos para-lamas dianteiros.

 

No fim das contas, ela alertou sobre os riscos associados aos AirTags e recomenda que todos os usuários utilizem os recursos necessários para se proteger. No caso relatado, o rastreador acabou sendo jogado fora antes de qualquer investigação mais profunda, mas fica o lembrete de que o AirTag, uma vez ativado, tem seu número de série associado ao ID Apple do usuário que o ativou — ou seja, numa eventual investigação policial, é possível solicitar à Maçã a identidade do criminoso.

De qualquer forma, esse é um caso em que, por sorte, as funcionalidades de segurança do rastreador (e do iPhone) serviram para alertar uma possível vítima de perseguição (stalking) e de violências ainda piores a tempo. Num mundo onde tudo está conectado o tempo inteiro, é bom sempre manter a guarda alta.


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم