Spotify: Plataforma entra na onda do TikTok e testa feed de vídeos verticais

Nesta quarta-feira (24), o desenvolvedor Chris Messina identificou a introdução de uma nova guia chamada "Descobrir" em uma versão de testes do Spotify para o iOS. A novidade foi incorporada à barra de ferramentas do app, logo ao lado direito  do botão "Início", e leva o usuário a um feed de músicas com vídeos verticais.


A iniciativa tem uma funcionalidade similar ao TikTok, com curtas que são trocados em um tipo de carrossel vertical. Além de poder usar um botão de coração ao lado do nome da música para favoritar produções, o usuário consegue acessar a ficha de informações adicionais através de um atalho com três pontinhos.


 

Aproveitando o Canvas?

Messina acredita que o feed utiliza vídeos do formato Canvas. Disponibilizado em 2019, a ferramenta permite a criação de curtas que acompanham a música no aplicativo, funcionando como uma capa de álbum animada. Segundo a empresa, a função melhora algumas formas de engajamento na plataforma, tornando mais provável o compartilhamento de músicas e a adição à playlists, entre outras métricas monitoradas.

 

"No Spotify, nós realizamos testes em um esforço para melhorar a experiência do usuário. Algumas destas experimentações acabam abrindo caminho para o uso mais amplo pelos clientes, e outros servem apenas como um aprendizado importante. Não temos mais notícias para compartilhar por enquanto", informou a companhia ao portal TechCrunch. Portanto, parece que a iniciativa ainda não chegará ao aplicativo "estável" em um futuro próximo.


 

Adaptação de formatos

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que o Spotify "brinca" com um formato popular de outras redes sociais. Em 2020, a plataforma de streaming testou uma função de Stories similar ao do Snapchat com influenciadores para que a divulgação de playlists personalizadas.

 

Parece que  muitos querem um pedacinho do TikTok. Este formato de exploração de conteúdo com vídeos verticais foi abordado pela Netflix em março com a estreia do Risadas Rápidas com cenas curtas e verticais de comédia. O YouTube também entrou na onda com formato Shorts, o Instagram conta com os reels e até o Pinterest lançou algo familiar através dos Idea Pins.



Fonte:
Spotify Canvas, TechCrunch

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم