Nintendo: Relatos sobre Activision são 'perturbadores' diz empresa

Ainda sob os holofotes por causa de inúmeras acusações  de assédio, misoginia e conduta inapropriada no ambiente de trabalho, a Activision Blizzard acaba de tomar mais uma pancada.


Além de funcionários preparando greves, acionistas pedindo a remoção do atual CEO e tanto PlayStation quanto Xbox posicionando-se contra a conduta da empresa, agora chegou a vez da Nintendo juntar-se ao grupo dos que repudiam as alegadas ações da publicadora, seu conselho administrativo e seu líder, Bobby Kotick.

 

A informação é do Fanbyte, que teve acesso a um e-mail enviado a todos os funcionários da Nintendo of America. Assinado pelo presidente da empresa, Doug Bowser, a mensagem foi enviada na semana passada e faz referência às acusações contra a empresa de Kotick.

No texto, Bowser afirma que, assim como os demais funcionários, vem acompanhando "o desenrolar [da situação da] Activision Blizzard e os contínuos relatos de assédio sexual e toxicidade na companhia". O presidente da Big N diz achar esses relatos angustiantes e perturbadores e que as acusações "vão contra meus valores e contra as crenças, valores e políticas da Nintendo".

 

Na mensagem, Bowser afirma que sua equipe esteve em contato com a Activision e, sem entrar em detalhes, afirmou ter tomado ações e estar avaliando outras medidas. Quando contatada pelo site, a Big N confirmou que as informações divulgadas pelo site são verídicas, mas que não vai fazer comentários adicionais a respeito da situação.

 

Entenda o caso

Na semana passada, uma reportagem detalhou diversas situações extremamente inapropriadas nas quais Bobby Kotick teria envolvimento, incluindo vários casos de assédio sexual e até mesmo uma ameaça de morte.


Em resposta, a Activision tentou descreditar o texto, afirmando que diversos casos eram muito antigos, de mais de uma década atrás. A empresa também afirmou que hoje o CEO adota política de tolerância zero, mas funcionários questionam até onde vai a nova regra e a quem ela realmente se aplica.

 

Por fim, ontem (22), uma publicação do Wall Street Journal afirmou que Kotick tem "conversado" sobre a possibilidade de deixar o cargo de gerente executivo da Activision Blizzard.


Fonte:
Fanbyte

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم