Netflix: Animes com "pronomes neutros" geram critica na internet

"Komi Can’t Communicate" usou o termo "amigue" para se referir à um personagem.



A Netflix vem sendo criticada por fãs do anime Komi-san wa, Komyushou desu, que é baseada no mangá de mesmo nome, à quase duas semanas. Na primeira vez aconteceu em relação à falta de tradução de informações que vão além da legenda, que geralmente aparecem em tela.

 

No caso desta semana, o termo adaptado que gerou discórdia no último episódio foi em relação à personagem Osana Najimi chamada de "amigue" por sua colega de classe, no material original esse personagem ainda não teve seu sexo revelado, pairando a dúvida sobre a verdadeira identidade desse personagem andrógino.



Os termos "neutros", são cada vez mais utilizados por comunidades LGBT com o objetivo de adaptar a língua portuguesa à fim de que pessoas não binárias se sintam representadas na sociedade.

 

No Reddit, uma parte da comunidade acabou reprovando a adaptação citando até mesmo a provável descaracterização de uma piada que o mangá em uma fase posterior que agora estaria comprometida, outros fãs por outro lado acreditam que a adaptação abre brecha para esse tipo de interpretação por não especificar o gênero exato do personagem.

 

Também foi notado que na tradução em espanhol disponível também na Netlix esse termo é usado, o que levou também à discussões em comunidades dessa língua. Veja o momento da cena!

Najimi não é chamada por pronomes neutros no original japonês, sendo chamada como homem ou mulher, não tão simples como (boku, watashi), mas usando (ona, otoko) o que provavelmente foi a fonte da discussão segundo um usuário da plataforma.

 

Porem, com um pouco mais de pesquisa, acabei achando um artigo do site Anime United em que tem este trecho:

Najimi Osana: o seu nome simplesmente significa “Amiga de Infância”, o que deixa bem claro a personalidade dela, ela conseguiu fazer amizade com quase todo mundo com quem já conversou, quase, advinha qual foi a única pessoa com o qual ela não conseguiu conversar? Sim, ela mesma, a nossa deusa da temporada. Na infância, quando ainda estava no início do fundamental, Najimi tentou conversar com Komi-san, mas totalmente sem sucesso, o que a fez ficar uma semana sem conseguir sair da cama de tanta frustração.


Agóra fica a seu criterio tirar a duvida, eis que o personagem estava dizendo sobre o significado do nome da personagem, ou realmente foi uma fala sobre uma pergunda? 🤷🏽‍♂️


Fonte:
Game Vicio,
Anime United

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

Postagem Anterior Proxima Postagem