Coca-Cola: O comercial gamer que ganhou chuva de deslikes

A Coca-Cola é uma das maiores empresas do mundo, que vendeu feito água por décadas e naturalmente teve que se adaptar a várias gerações, o que deu início a uma série de produtos completamente aleatórios que mostram bem o quanto o conceito original de uma mera bebida não podia ser a única coisa em que o marketing se baseava. No entanto em meio a tanta coisa incrível como as primeiras garrafas OLED do mundo, tiveram coisas que não agradaram tanta gente assim.
 

A campanha "A Magia Acontece" da empresa de refrigerantes apresenta um frenético campeonato de e-sport, com todo aquele público vibrando e a gritaria rolando solta. E é claro que o foco da propaganda é o público gamer, que entende do assunto, já que outras pessoas não entenderiam nada do que tá rolando ali.

 

Até aí ok, no entanto em um certo momento, o personagem morre e o jogador pega uma Coca-Cola para beber, o que faz com que seu Orc recupere a energia. Até então nada demais também, é óbvio que esse tipo de propaganda foca em mostrar coisas surreais como essa, do tipo "Use nosso produto e ganhe vantagens absurdas". Porém o que vem depois é que se tornou a grande coisa comentada.
 

O personagem se levanta, vê toda a matança do campo de batalha e joga seu machado fora. Logo os outros veem aquilo e começam a fazer também. E o mundo destruído do local é restaurado, se tornando belo. Todos viram amigos e a grande guerra épica que era apresentada, desaparece, dando a entender que o caos finalmente acabou.
 
O que imagino que a empresa tentou fazer, foi passar uma mensagem de paz e amor. Sobre a guerra ser algo desnecessário e que a harmonia é possível. No entanto, acabou ignorando uma outra forma de ver a coisa, que provavelmente foi a que a maioria dos gamers viram. A de que a mídia frequentemente ataca video games e responsabiliza ele por qualquer violência que exista, dizendo que o mundo virtual causa todo o horror do mundo real.
 

Somando isso com o fato de que a propaganda tenta atingir o público gamer, que se tornou extremamente popular, o que exatamente dá pra absorver disso? Acabou sendo uma propaganda que atira pra todo lado sem foco e o resultado disso foi uma chuva de deslikes em todas as línguas em que o comercial foi publicado.
 

Muito provavelmente contrataram alguém que não entendia do assunto. Mas para entender melhor, vamos supor que o foco fosse o público do futebol. De repente um jogador cai e se machuca, mas alguém da torcida toma uma Coca-Cola e ele se recupera, mas aí olha para os outros jogadores, e sua vontade de vencer, então pega a bola com as mãos e lança no público. E todo mundo começa "Caramba... É verdade... Pra que ficar jogando um contra o outro? Vamos parar... Não vamos fazer isso! Vamos nos abraçar!".

 

No geral, acaba sem nexo. Se o foco é o público dos eSports, como a mensagem pode ser algo como "Parem de lutar"? Acaba não tendo muito sentido algo do tipo. Parece uma mensagem negativa sobre video games, indicando que as pessoas não precisam fazer aquilo. Porém como o foco daquilo é apenas o entretenimento e não é algo real, fica difícil atingir positivamente algum público, a não ser o que não é dos video games, que por sua vez acaba gerando um preconceito ainda maior sobre jogos. Confiram:

Naturalmente, não é algo 100%, e tiveram suas curtidas positivas. O que faz imaginar que provavelmente foram dois tipos de grupos. O primeiro de pessoas que viram como uma tentativa de mensagem de paz mal aplicada, mas com boa vontade. E o segundo, pessoas que não entendem sobre eSports e apenas acharam uma propaganda bem feita ou são contra violência nos videogames. E vocês, o que acham?
 



Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم