Telegram bate 1 bilhão de downloads na Play Store após queda do WhatsApp

O Telegram atingiu a marca de 1 bilhão de downloads na Play Store em outubro. O crescimento do mensageiro russo foi impulsionado por um erro interno que interrompeu o funcionamento dos serviços do WhatsApp, Facebook e Instagram recentemente.


Em agosto, o Telegram já tinha atingido a marca de 1 bilhão de downloads, considerando a soma dos números da App Store e da Play Store.

 

A falha de 4 de outubro teria custado US$ 65 bilhões de prejuízos à empresa de Mark Zuckberger, segundo a Forbes, e fez com que 70 milhões de pessoas baixassem o Telegram em dispositivos Android em um dia. Desde então, o aplicativo de mensagens continuou crescendo até a atingir a nova marca.

 

O número de downloads não representa a quantidade de usuários ativos, mas a popularidade do mensageiro russo aumentou rápido em 2021. No início do ano, o Telegram atingiu a marca de 500 milhões de usuários ativos após as polêmicas geradas por uma nova política de privacidade WhatsApp, que seria obrigatória. O app do Facebook voltou atrás na obrigatoriedade, mas parte das pessoas já haviam migrado.

Telegram oferece serviços que não estão presentes nos rivais, mas ainda assim não é um dos três aplicativos de mensageiros mais usados no mundo.

Aplicativos mensageiros

Apesar do avanço do Telegram, o WhatsApp continua a ser o líder mundial entre os aplicativos de troca de mensagem, com 2 bilhões de usuários ativos, de acordo com o Statista. O segundo colocado no ranking também pertence ao Facebook, com 1,3 bilhão de pessoas usando o Messenger. O chinês WeChat é o terceiro, com 1,2 bilhão de usuários ativos.

 

Ainda que seus números sejam mais tímidos, o Telegram proporciona mais controle sobre conversas individuais e em grupo, com uma série de recursos que faltam a muitos serviços rivais, incluindo a capacidade de usá-lo em vários dispositivos simultaneamente.

 

Além das falhas dos concorrentes, as melhorias e o lançamento regular de novos recursos  também são motivos para o aumento dos downloads do Telegram nos últimos anos.


Fonte:
Mobile Time, Statista

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------

Postagem Anterior Proxima Postagem