Rinha de galo em Far Cry 6: Modo do game é repreendida e PETA pede remoção do game

Minigame de Far Cry 6 gerou polêmica e garantiu um comunicado da PETA pedindo a remoção do conteúdo; Ubisoft reforçou que se trata de uma representação cultural fictícia


Far Cry 6 foi envolvido em uma polêmica devido ao minigame de rinha de galos que está disponível no jogo. Pouco depois do lançamento do game, a PETA, associação que defende o tratamento ético de animais, emitiu um comunicado repreendendo a escolha da Ubisoft e pedindo a remoção do modo. O Portal entrou em contato com a desenvolvedora, que reforçou o fato de Yara, onde se passa o jogo, ser um país fictício, mas não citou a reclamação da ONG.

 

Vale lembrar que Far Cry 6 está disponível para PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, com upgrades inclusos para o PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S, por R$ 279,95 e No PC na Ubisoft Store e Epic Games Store por R$ 249,99. 


Durante a passagem dos jogadores pelo mundo aberto de Far Cry 6, é possível apostar em uma rinha de galos que se revela uma paródia de jogos de luta famosos, como Street Fighter e Tekken. O usuário escolhe seu galo em uma tela de seleção de personagens e enfrenta um adversário em uma arena 3D, com barras de energia e golpes especiais. 

Far Cry 6 se envolve em polêmica por minigame de rinha de galos e associação PETA faz pedido por sua remoção

O minigame é totalmente opcional, sendo uma forma de ganhar dinheiro no jogo, e não é necessário para completar a história. No entanto, há troféus e conquistas relacionados a ele, o que o torna obrigatório para jogadores que querem platinar o game. 

 

A gerente sênior da PETA Latino, Alicia Aguayo, falou em um comunicado que "Transformar um esporte sangrento horrível como a rinha de galos em uma partida de videogame no estilo Mortal Kombat está longe de ser uma inovação". Segundo ela, a prática é reprimida pela sociedade atual e ainda citou algumas características comuns de maus-tratos envolvendo as brigas. A nota termina pedindo à Ubisoft para "substituir este minigame repreensível por um que não glorifique a crueldade".

Rinha de galos em Far Cry 6: não é necessário para completar a história, mas há troféus relacionados

O Portal entrou em contato com a Ubisoft por um posicionamento oficial, e a empresa não entrou em detalhes, justificando a presença do minigame sem citar o pedido da PETA e tampouco a organização. Confira a resposta, na íntegra: 

 

"Far Cry 6 é uma obra de ficção que se passa em Yara, uma ilha fictícia do Caribe. Muitas das atividades secundárias opcionais são parte da cultura e história de Yara, que foi inspirada por diversas culturas da América Latina".

 

Parte da inspiração citada pela empresa para Yara é a ilha de Cuba, onde a rinha de galos ainda é comum, supostamente, pesar de apostas nos resultados serem consideradas ilegais. A PETA ficou conhecida no mundo dos games por críticas passadas a títulos como Pokémon Black por crueldade contra animais, Super Mario 3D Land pelo uso de pele e Assassin's Creed 4: Black Flag pela caça a baleias.


Fonte:
Tom's Guide, Peta, CNET, Washington Post, Polygon

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم