Instragram: Publicar fotos ou videos do PC para a rede social já é possivel

Novidades para criadores de conteúdo foram anunciadas nesta terça-feira (19); veja o que muda no Instagram


O Instagram anunciou, nesta terça-feira (19), a chegada de novos recursos para criadores de conteúdo. Uma das novidades, muito aguardada pelos usuários, é a publicação de fotos e vídeos pelo navegador do computador.

 

Além disso, a rede social permitirá a criação de posts colaborativos entre duas pessoas. A nova função facilita as famosas collabs, já que o conteúdo será exibido para os seguidores de ambos criadores, compartilhando os números de curtidas, visualizações e comentários. 

 

A possibilidade de publicar fotos e vídeos de até um minuto no Instagram pelo computador estará disponível a partir desta quinta-feira (21). Até então, quem queria fazer posts pelo PC tinha de recorrer a truques, ao Estúdio de Criação do Facebook ou a plataformas pagas como Etus e MLabs. Com a novidade, os usuários deixarão de depender dessas alternativas e poderão, inclusive, fazer o upload de imagens capturadas com equipamentos mais profissionais.

Instagram libera publicação de posts pelo navegador do PC a partir de quinta-feira (21)

O recurso "Collabs", por sua vez, começa a ser liberado para os usuários a partir desta terça-feira (19). A ferramenta permite aos criadores, empresas e pessoas serem co-autores de publicações no feed e no Reels. Com a função ativada, será possível convidar outro usuário para ser um colaborador em uma publicação. Desta forma, o conteúdo ficará disponível para os seguidores de ambos os criadores e compartilhará métricas como curtidas, visualizações e comentários.

Função 'Collabs' permitirá cocriação de posts no Instagram

Para ativar o recurso, basta iniciar a publicação de um post no feed ou Reels e, na tela de compartilhamento ao final do processo, selecionar a opção “marcar pessoas". Ao clicar, você poderá convidar alguém para ser co-autor da publicação selecionando “Convide um colaborador”. Vale ressaltar que só é possível colaborar com um usuário por vez, e que a conta convidada precisa aceitar o convite. 

 

Novos efeitos no Reels

Efeito 'Dynamic Lyrics' em ação no Instagram Reels

Entre as novidades anunciadas pelo Instagram estão recursos para Reels. Na quinta-feira (21), a ferramenta de edição de vídeos curtos receberá mais efeitos musicais e de realidade aumentada, como as 2D e 3D Lyrics (letras de música dinâmicas que aparecem em 2D ou 3D na tela) e o Supebeat, efeito que aplica edições visuais ao ritmo de qualquer música. 


Fonte:
Vovo GaTu


--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم