Facebook: Pagina de navio da marinha é hackeado para stremar Age of Empires

É exatamente isso que você leu na manchete, caro leitor. Rolaram vários streams de Age of Empires na página do Facebook de um navio da Marinha dos Estados Unidos.


Eu confesso para vocês que minha surpresa já começou nessa parte de um navio ter uma página no Facebook. Porém, ao que parece, todas as grandes embarcações da Marinha Americana possuem as suas, para compartilhar notícias sobre os trabalhos feitos por lá.

 

O problema é que, essa semana, alguém começou a compartilhar streams de Age of Empires na página do navio USS Kidd. Sim, o clássico jogo de estratégia que fez tanta gente investir horas e horas criando e crescendo sua civilização, no final dos anos 90.

 

Uma porta-voz da Marinha disse ao portal gringo Task & Purpose disse: "a página oficial do USS Kidd foi hackeada. Nós estamos trabalhando com o suporte técnico do Facebook para resolver isso". A questão é: se uma conta oficial foi hackeada, quer dizer que há uma falha de segurança nos sistemas do governo dos EUA? Ou será que algum funcionário só esqueceu a conta logada e o "hacker" aproveitou para roubá-la?

 

A história toda é bem surreal e você pode conferir aqui:


Um dos streams mais chatos da história

Até esta quinta-feira (7), os vídeos ainda estavam na conta do USS Kidd, então parece que os militares americanos não conseguiram recuperar a página.

 

Também parece que a pessoa que invadiu a conta não é lá muito boa em Age of Empires... Veja bem: o primeiro vídeo tem quatro horas e há mais uns cinco streams de mais de uma hora cada e o jogador não passou da idade da pedra. "Alguém ensine esse cara a jogar", comentou um usuário, em um dos vídeos.

 

Foram horas e horas de aldeões construindo cabanas, mais horas minerando ouro e cortando madeira... E só! Nenhum desenvolvimento, nenhuma batalha, nenhuma evolução... Como bem pontuou o portal Kotaku, "talvez seja um dos streams mais chatos da história".

 

Um representante da Marinha disse ao site de notícias militares Task and Purpose que a página havia sido "hackeada", mas acabou sendo revelado que este não era exatamente o caso.

 
"A página oficial do Facebook do USS Kidd (DDG 100) foi hackeada", disse a porta-voz da Marinha, comandante Nicole Schwegman, ao site. "Atualmente, estamos trabalhando com o suporte técnico do Facebook para resolver o problema."

 

O primeiro fluxo começou durante a noite de 3 de outubro, com a legenda triunfante, "Hahahahaha." O segundo seguiu nas primeiras horas de 4 de outubro, sob o título mais inescrutável, "jogue". Outros seguiram, com legendas comparativamente mundanas como "oi todos, "" oi pessoal, "sou o mais originall de todos," ffffffffffff. "

 

A Marinha finalmente recuperou o controle da conta e excluiu todos os vídeos desonestos, e a página do Kidd no Facebook agora é a coleção maçante de fotos, vídeos e atualizações de navios e tripulações que você esperaria.

 

Essas perguntas foram respondidas alguns dias depois que a violação de segurança foi relatada pela primeira vez.

 

O Task and Purpose havia observado em seu relatório original que "hackeado" costuma ser usado nos casos em que alguém se esquece de sair da conta da empresa antes de ir para casa à noite, e - surpresa! - foi basicamente o que aconteceu aqui.

 

A Marinha divulgou uma atualização ontem dizendo que a coisa toda era apenas um gerente de mídia social que se esqueceu de mudar da conta do Kidd para a conta pessoal antes de ativar seu AoE.

 

Mas e você: se visse o Facebook de um navio da marinha americana logado, qual jogo você iria transmitir? Eu ia apostar em algo bélico, pra não fugir muito do tema.


Fonte:
Kotaku, Task & Purpose

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم