Relogios Inteligentes: Com Mi Band 6, Xiaomi ultrapassa Apple no mercado de vestíveis

A agência de análises Canalys divulgou um relatório sobre o mercado de vestíveis no 2º trimestre de 2021. Além do crescimento de 6% do setor, a Xiaomi ultrapassou a Apple e se tornou o principal fornecedor de relógios e pulseiras inteligentes.

Conforme os dados, a fabricante chinesa teve uma remessa de 8 milhões de dispositivos durante o período. Com uma pequena diferença, a big tech norte-americana enviou às lojas 7,9 milhões de relógios da linha Apple Watch.

CONFIRA TAMBEM: Mi Band | Recursos, melhorias da pulseira inteligente Xiaomi: comparativo entre Mi Band 4, 5 e 6

O relatório cita alguns fatores que favoreceram a Xiaomi na disputa. Enquanto a marca chinesa lançou o Mi Band 6 no 2º trimestre, muitos fãs da Maçã permaneceram aguardando o anúncio do Apple Watch 7.

Ranking mundial de vendas de dispositivos wearables no 2º trimestre de 2021.

“A Xiaomi teve uma atitude sábia ao adiantar o lançamento do Mi Band 6, dispositivo mais atraente que o antecessor. Isso ajudou a marca a aumentar as remessas de vestíveis em 1,3 milhões de unidades neste trimestre”, cita a analista Cynthia Chen.

Contudo, o resultado se torna diferente ao separar smartbands básicas dos smartwatches sofisticados. A Apple segue liderando o mercado premium com 31,1% de participação — número semelhante ao recente estudo da Counterpoint Research.

Quadro mundial com a remessa de smartwatches premium no 2º trimestre de 2021.

A espera pelo Apple Watch 7

Os analistas indicam que os recursos de saúde são responsáveis por manter o Apple Watch na liderança. Por exemplo, o monitoramento de eletrocardiograma já foi essencial para salvar vidas de usuários do dispositivo.

“O controle de saúde é o fator mais proeminente para smartwatches. A capacidade de fornecer recursos que acompanham a saúde e ofereçam dados significativos definirá os modelos vencedores”, cita Jason Low, gerente de pesquisa da Canalys.

Com possibilidade de atrasos, o Apple Watch 7 não deve apresentar novos sensores de saúde. Entretanto, a empresa de Cupertino planeja lançar o próximo relógio inteligente com opções de monitoramento de pressão, de glicose e de sono.



Fonte:
9to5Mac Canalys

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem