Mi Band | Recursos, melhorias da pulseira inteligente Xiaomi: comparativo entre Mi Band 4, 5 e 6

Ao falar sobre pulseira inteligente, é inevitável não lembrar da Xiaomi. A marca está há anos trabalhando e aperfeiçoando o modelo Mi Band, que agora já chegou em sua 6ª geração. Mas qual é a diferença entre cada um dos modelos, especialmente os mais recentes?

Xiaomi lança Mi Band 6, com tela 50% maior e monitor de oxigênio

Neste artigo, o nosso objetivo é fazer um comparativo entre a Mi Band 4, a Mi Band 5 e a Mi Band 6, as três últimas Smartbands lançadas pela Xiaomi.

As funções da pulseira inteligente evoluíram muito com o tempo, mas pode ser que você não tenha acompanhado as mudanças de uma geração para outra.

Mi Band 4: a primeira com tela colorida

SmartBand Xiaomi Mi Band 4

Ergonômico, leve e com muita autonomia, a Mi Band 4 é a queridinha dos smartwatch graças as suas funcionalidades sem falhas e o ótimo custo beneficio que entrega.

A 4ª geração da pulseira inteligente da Xiaomi foi lançada oficialmente em junho de 2019 trazendo como principal destaque a tela colorida, que até então era monocromática. O modelo manteve a bateria de longa duração (20 dias) e o design que consagrou esse modelo como a Smartband de maior sucesso da marca no mercado.

Mi Band 5: especificações melhoradas

Smartband Xiaomi Mi Band 5

O modelo atual de pulseira inteligente da Xiaomi possui carregamento sem fio, uma tela maior que do Mi Band 4, sensores de monitoramento de saúde atualizados, bateria com autonomia de até 14 dias e muito mais.

As funções Mi Band 5 foram aprimoradas na nova geração, com destaque para a maior quantidade de esportes a serem monitorados. A tela ganhou um pouco mais de aproveitamento e o carregamento não exige mais que a Mi Band 5 original seja tirada da pulseira. O produto foi lançado exatamente um ano depois do antecessor, em junho de 2020.

Uma mudança bem-vinda para a nova Mi Band 5 é o carregamento magnético de dois pinos. Assim, o usuário não precisará tirar o acessório da pulseira para fazer o carregamento. Nas imagens divulgadas pela Xiaomi, é possível ver que o acessório tem formato arredondado e se conecta logo abaixo do sensor de batimentos cardíacos.

NFC (Unionpay Quickpass)

A Mi Band 4 possui NFC habilitado apenas para o mercado chinês, utilizando o serviço Mi Pay. No entanto, a nova Mi Band 5 vem com NFC habilitado (UnionPay e QuickPass) para pagamentos.

Disparador de câmera

Esta não é, exatamente, uma grande novidade. Mas, a Mi Band 5 poderá ser usada como disparador da câmera do smartphone. Assim, você pode deixar o smartphone em um canto e usar a pulseira para tirar a foto.

Até o momento, a fabricante não demonstrou se existirá uma prévia da câmera na pulseira ou apenas o botão de disparador.

Sensores profissionais melhorados

A Xiaomi cita que os "sensores profissionais" receberam melhorias, como "uma versão melhorada do chip e mais precisão no monitoramento de saúde".

A estimativa é de que o acessório traga um sensor de SpO2 (saturação de oxigênio), presente em relógios inteligentes da Apple, Samsung, Huawei e outras. Um rumor também cita que ela poderá medir o nível de estresse e atividade respiratória do usuário.

11 modos profissionais de esportes

Atualmente, a Mi Band 4 traz seis modos diferentes de treinos. Na Mi Band 5, a Xiaomi incluiu 11 modos de esportes. Apesar de não ter mostrado todos eles, as imagens exibem exercícios como remo, ioga e pular corda.

Novos recursos para saúde feminina

Outra novidade da Mi Band 5 é o suporte a novos recursos voltados para saúde feminina. A fabricante não detalhou a função, até então. Mas, alguns modelos de relógios inteligentes trazem consigo o monitoramento do ciclo menstrual. Pode ser que a Mi Band 5 também.

Mi Band 6: novas funções

6% off
Imagem: Smartband Xiaomi Mi Band 6

Smartband Xiaomi Mi Band 6

A Smartband Mi Band 6 da Xiaomi conta com tela Amoled de 1,56" e recursos de identificação e monitoramento de até 30 atividades físicas. Com bateria de 125mAh, conta com 152x486 Pixels de resolução.

R$ 336,85

A 6ª e última geração da pulseira inteligente da Xiaomi foi lançada em março de 2021, adiantando o cronograma de anúncio da empresa chinesa. Dessa vez, a tela tem um aproveitamento ainda maior e os sensores estão aprimorados, com destaque para o oxímetro capaz de medir a saturação de oxigênio no sangue.

NFC (Unionpay Quickpass)

A Mi Band 6 possui NFC habilitado apenas para o mercado chinês, utilizando o serviço Mi Pay. No entanto, a nova Mi Band 6 vem com NFC habilitado (UnionPay e QuickPass) para pagamento, mais ainda no Brasil não é possível usar.

Disparador de câmera

Esta não é, exatamente, uma grande novidade. Mas, a Mi Band 6 poderá ser usada como disparador da câmera do smartphone. Assim, você pode deixar o smartphone em um canto e usar a pulseira para tirar a foto.

Até o momento, a fabricante não demonstrou se existirá uma prévia da câmera na pulseira ou apenas o botão de disparador.

Sensores profissionais melhorados

A Xiaomi cita que os "sensores profissionais" receberam melhorias, como "uma versão melhorada do chip e mais precisão no monitoramento de saúde".

A estimativa é de que o acessório traga um sensor de SpO2 (saturação de oxigênio), presente em relógios inteligentes da Apple, Samsung, Huawei e outras. Um rumor também cita que ela poderá medir o nível de estresse e atividade respiratória do usuário.

30 modos profissionais de esportes

Atualmente, a Mi Band 4 traz seis modos diferentes de treinos. Na Mi Band 6, a Xiaomi incluiu 26 modos de esportes. Apesar de não ter mostrado todos eles, as imagens exibem exercícios como remo, ioga e pular corda entre outros.

Novos recursos para saúde feminina

Outra novidade da Mi Band 6 é o suporte a novos recursos voltados para saúde feminina. A fabricante não detalhou a função, até então. Mas, alguns modelos de relógios inteligentes trazem consigo o monitoramento do ciclo menstrual.

Comparativo das pulseiras inteligentes

Agora que entendemos quando foram lançadas e os principais destaques de cada modelo, está na hora de compararmos efetivamente essas smart bands da Xiaomi.

Bateria

A Mi Band 4 e a 5 são capazes de segurar a carga por impressionantes 20 dias – o que pode variar dependendo do uso e funções habilitadas de cada pulseira inteligente. Já a Mi Band 6, por possuir mais funções e sensores, teve uma autonomia reduzida para 14 dias, mas ainda é muito superior ao que encontramos em outros dispositivos do dia a dia.

Neste quesito, podemos dizer que todas as smartbands atendem com tranquilidade alguém que não quer ficar preocupado diariamente em carregar o gadgets, com uma leve vantagem para os modelos das gerações 4 e 5.

Design e tela

Já falamos que no aspecto geral as smartbands da Xiaomi mantiveram o design que consagrou o produto. Porém, é importante destacar que a pulseira de silicone da Mi Band 4 não é compatível com os modelos mais novos, embora a Mi Band 5 e Mi Band 6 possam intercalar seus acessórios. Exatamente o mesmo pode ser dito dos carregadores. Além disso, a cada nova geração a Xiaomi lançou novas opções de cores oficiais para as pulseiras de silicone.

No quesito tela, temos uma clara evolução de uma geração para outra. O maior salto  foi da Mi Band 5 original para a Mi Band 6 global, indo de 1,1 polegada (e resolução de 126x294 pixels) para 1,56 polegada (e resolução de 152x486 pixels). No que diz respeito ao display, a versão mais recente é superior aos outros modelos.

Recursos e funções

A Mi Band é um dispositivo muito versátil e desde a primeira geração já trouxe recursos úteis para o dia a dia. Todas as versões são capazes de fazer o básico, como acompanhar atividades físicas, monitorar os passos e o sono, aferir o batimento cardíaco e as funções de um relógio tradicional (horas, contador, cronômetro etc.).


Comparada aos modelos anteriores, a Mi Band 5 e 6 trouxeram como função adicional a possibilidade de controlar a câmera pela pulseira. Além disso, novas modalidades esportivas foram adicionadas. Já a Mi Band 6 tem ainda mais modos de esporte (um total de 30), com o diferencial de rastrear automaticamente até seis categorias diferentes (como caminhada, ciclismo e corrida). O modelo mais recente também se destaca pela função de monitorar a saturação de oxigênio no sangue.

Qual pulseira inteligente escolher?

Por ser o modelo mais recente, e talvez o ultimo modelo da marca, a Mi Band 6 é a mais completa e que oferece os recursos mais avançados, mas também possui um custo maior que os modelos anteriores.

Se você nunca teve uma Smartband e procura para atividades físicas básicas e não se importa em ter uma tela menor, os modelos anteriores serão úteis e podem ser encontrados por um preço mais acessível.



Fonte:
Mi Brasil

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site, Telegram,WhatsApp, Twitter, Facebook, Canal de  Noticias no Discord ou no Pinterest, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

--------------------------------------------------------------------------------------
Postagem Anterior Proxima Postagem