Quer comprar câmeras inteligentes: como funcionam e quais são as melhores?

As câmeras inteligentes têm se popularizado cada vez mais como aliadas de quem precisa de segurança extra, mas com máxima conveniência. Esses equipamentos ajudam a monitorar os ambientes, seja para para detectar invasões ou reduzir a incidência de acidentes domésticos e em ambientes corporativos.


Fora o reforço na segurança pessoal, muitos usuários têm descoberto a importância dessas câmeras na segurança de áreas maiores, como locais de acesso comum em vilas e condomínios, ou até mesmo na vigilância de ruas públicas. Inúmeros são os casos em que crimes só puderam ser desvendados por causa de imagens captadas por câmeras instaladas na vizinhança.

Como funciona uma câmera inteligente?

Se você não tem familiaridade com smart câmera Wi-Fi, deve estar se perguntando qual a diferença entre esses modelos mais modernos e as câmeras de segurança tradicionais.

Câmeras inteligentes permitem o monitoramento de ambientes à distância e em tempo real.

Basicamente, as câmeras inteligentes são chamadas assim por possuírem recursos online, ou seja, que as mantêm conectadas à internet, o que permite o monitoramento de ambientes à distância e em tempo real. Nesse sentido, elas podem apresentar funcionalidades extras, como permitir a comunicação com o ambiente monitorado. Além disso, alguns modelos são equipados com chips poderosos que adicionam inteligência artificial. Por isso, elas podem emitir alertas com base no reconhecimento de pessoas ou sons.

Outros recursos que justificam o termo "inteligente" para esses equipamentos ainda incluem a capacidade de cobrir áreas maiores (alguns modelos captam em todas as direções), a possibilidade de rastrear objetos e também de emitir alarmes sonoros e/ou luminosos em casos específicos.

Eu tenho uma instalada na entrada de casa, confesso que a imagem delas não sao Full HD, não espere uma qualidade absurda, a do seu celular é melhor, bem melhor dependendo do modelo. Essa que esta no vídeo abaixo, é uma de 360° graus, isso deixa a imagem não tão boa também, porém, o que me importa, é saber se quem entrou, é conhecido, ou se alguém veio em minha casa.

Lampada Camera espiã Ip Led Wifi Hd Panorâmica

Por ela possuir uma visão de 360º, apenas uma câmera consegue cobrir uma área bem maior do que uma câmera comum, consegue cobrir uma área onde seria necessário aproximadamente 4 câmeras! Voce consegue girar a imagem através do Celular e controlar o zoom. 


A instalação é muito simples, basta rosquea-la como uma lampada comum. (necessita rede wifi ao alcance)

A imagem pode ser vista ao vivo em seu SmartPhone (iPhone ou Android)
É possível acender a luz remotamente através da internet, conversar com quem esta na sala (voce ouve tudo o que esta sendo falado onde esta a câmera e também é possível falar no seu smartphone e o som sai no auto falante da câmera)

Detecção de movimento:
A detecção de movimento precisa é a marca de segurança da câmara. qualquer movimento menor é captado com precisão e alertá-lo imediatamente.

Integrado com iluminação led:
Suporte app liga manualmente a luz (ligar/desligar). Câmera e lâmpada dupla utilização, quando você não precisa monitorar, você pode usar como uma lâmpada comum.

Conheça 4 ótimos modelos de câmeras inteligentes

Agora que você já sabe como esses dispositivos funcionam, é possível que esteja se perguntando "qual câmera inteligente comprar?".

Neste artigo, apresentamos quatro modelos de smart câmeras vendidas no Brasil, uns mais avançados e outros mais simples, mas todos com boa relação custo-benefício. Confira a lista logo abaixo e escolha a que melhor se adaptar às suas necessidades.

Câmera Inteligente Intelbras Wi-Fi iM4

Imagem: Câmera Inteligente Wi-Fi iM4, Intelbras

Câmera Inteligente Wi-Fi iM4, Intelbras

Inteligência artificial e visão 360º, com interação por voz e visão noturna de até 10 metros.

Esta câmera inteligente Intelbras capta imagens na resolução Full HD e com movimentação em 360 graus. Com inteligência artificial, esse modelo é capaz de identificar a presença de pessoas, e envia notificações para o seu celular sempre que detectar a aproximação de indivíduos.

Ela também conta com alarme integrado (disparo de sirene em caso de invasão), sensor de movimento inteligente (segue o objeto automaticamente) e é compatível com assistentes de voz. Além disso, essa câmera da Intelbras permite a comunicação à distância com o ambiente monitorado e pode armazenar as capturas em cartões de memória ou na nuvem (requer assinatura do serviço).

Câmera Inteligente Wi-Fi Bot Positivo Casa Inteligente

10% off
Imagem: Câmera Inteligente Wi-Fi Bot, Positivo Casa Inteligente

Câmera Inteligente Wi-Fi Bot, Positivo Casa Inteligente

Controle sua casa remotamente, de qualquer lugar e a qualquer momento – com o seu smartphone ou tablet, você poderá ligar/desligar seus eletrônicos de onde estiver, seja em casa, no trabalho ou de férias longe do lar.

R$ 299,00

Esta câmera Positivo Wi-Fi capta imagens em Full HD, com movimentação em 360 graus, ângulo abertura de 120 graus e aproximação com zoom digital de 8x. Ela possui detecção, notificação e monitoramento automático de movimentos, podendo enviar um alerta para o seu celular.

Com microfone e alto-falante integrados, ela permite a interação com o ambiente monitorado, para que você acalme seu pet ou suas crianças. Há também a compatibilidade com a Alexa e a Google Assistente, assim como a possibilidade de armazenamento local ou na nuvem. Outro destaque é o recurso de visão noturna, que permite captar imagens nítidas durante a noite.

Câmera Inteligente Xiaomi Mijia Mi 360º

Imagem: Câmera inteligente Xiaomi Mijia Wifi 360º

Câmera inteligente Xiaomi Mijia Wifi 360º

Mais proteção e segurança com a câmera 360º da Xiaomi. Controlado por voz, possui detector de movimento por inteligência artificial, cores vivas mesmo em baixa luminosidade e recurso de talkback.

A Mi 360 capta imagens em resolução Full HD, com movimentação em 360 graus e visão noturna. Ela também tem detector de movimentos, podendo enviar notificações para o seu celular. Além disso, conta com microfone e alto-falante embutidos, alerta antifurto e armazenamento local ou na nuvem. Versátil, ela também funciona como babá eletrônica.

Câmera Inteligente Elsys Wi-fi ESC-WB3F

Imagem: Câmera Inteligente Wi-fi ESC-WB3F, ELsys

Câmera Inteligente Wi-fi ESC-WB3F, ELsys

A prova do tempo: IP66 sendo protegida para instalações externas, imagem em altíssima definição Full HD 1080p. Permite ouvir e falar com quem estiver no ambiente.

A Elsys ESC-WB3F capta imagens em Full HD e tem certificação IP66, o que significa que ela pode ser instalada em áreas externas. Dotada de monitoramento total, ela possui visão noturna com alcance de 30 metros, detecção inteligente de humanos, capacidade de monitorar áreas predefinidas pelo usuário e dois LEDs para iluminação, seja contínua ou ativada pelo alarme de invasão.

Esse modelo ainda permite comunicação bidirecional, possui avisos personalizados e armazenamento em cartões de memória de até 128 GB. A smart câmera Wi-Fi da Elsys é compatível com a Amazon Alexa e também aceita conexão via cabo.


Fonte:
Super: Unsplash, Thumb: Unsplash, Intelbras, Positivo, Loja Vivo, Elsys

--------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, gosta do Portal Vovo GaTu😍?
Siga-nos nas redes sociais. 
Fique por dentro das noticias, e nao perca nada!😄 Contamos consigo!

Assine as notificações de Feed do Site ou entre em nosso Canal de  Noticias no Discord, há, e nos adicione ãos favoritos do seu navegador.

Conheça nossa EquipeHerley costa:
É o editor chefe e criador do canal do Vovo Gatu, supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos, tutoriais e lives para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere, mundos abertos e jogos online com longa longevidade. Um grande apaixonado por vídeo games e filmes desde criança, nunca deixou de jogar ou assistir um filme praticamente por todos os dias desde que se conhece por gente.

Me siga nas redes sociais
Clique para abrir meu FacebookClique para abrir meu InstagramClique para abrir meu TwitterClique para abrir meu canal do YoutubeClique para abrir meu LinkedinClique para abrir meu perfil de musica no DeezerClique para abrir meu grupo no WhatsappClique para abrir meu perfil no PinterestClique para abrir meu perfil no VKontakte - VKClique para abrir meu perfil de musica no SpotiFy
--------------------------------------------------------------------------------------
أحدث أقدم